Papo de cozinha e relação com Bottas: os “fatores importantes” que mudaram Hamilton e deram rumo ao tetra

A Mercedes garantiu em Austin o quarto título mundial na F1 e deixou Lewis Hamilton mais perto do tetracampeonato. O inglês venceu nos EUA até com certa facilidade e ganhou elogios do chefe Toto Wolff. O austríaco falou sobre a performance do piloto e ressaltou a mudança de mentalidade que marcou a temporada do britânico

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton começou 2017 com uma mentalidade nova, e isso se refletiu nas garagens da Mercedes e na maneira como o britânico vem encarando a temporada 2017, de acordo com o chefe Toto Wolff. O dirigente austríaco fez uma análise da campanha do inglês neste ano e na força mostrada por ele ao longo das provas, especialmente nos momentos mais complicados do campeonato. Para Wolff, a mudança na forma de ver a disputa é resultado de uma conversa que teve com o piloto logo após o campeonato do ano passado, quando o britânico foi derrotado pelo companheiro Nico Rosberg.

 
Após a etapa de Abu Dhabi, Wolff e Hamilton passaram alguns dias na casa do dirigente e um desabafo de ambas as partes acabou por liquidar todos os problemas. Outro fator que também ajudou na melhora do clima dentro da equipe prateada foi a chegada de Valtteri Bottas, garantiu Toto. Para o chefe, o bom relacionamento entre os dois pilotos foi fundamental para a batalha que a esquadra travou com a Ferrari.  
Mercedes comemora vitória de Hamilton e título do mundial de construtores (Foto: Mercedes)
“Nós vivemos um momento muito difícil em Abu Dhabi no ano passado”, contou o austríaco em entrevista acompanhada pela GRANDE PRÊMIO em Austin. “Nós nos encontramos alguns dias mais tarde e tivemos uma longa noite na minha cozinha. E tudo veio à tona. Todo a frustração e todas as mágoas dos últimos anos. E foi tudo muito esclarecido. Então, ele voltou com outra mentalidade, mostrando muita força ao longo do ano”, completou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“E podemos dizer também que o relacionamento com o Valtteri é um importante fator também. O clima é muito bom dentro da equipe”, emendou Wolff.
 
E foi também devido a essa melhora que a Mercedes chegou em condições de garantir o seu próprio título, neste domingo, no GP dos EUA. “É inacreditável. Simplesmente inacreditável. Nós conseguimos atingir os nossos objetivos neste ano. Vencemos o campeonato no primeiro ano da mudança de regulamento e ainda com três provas de antecedência. É um grande prêmio para as todas as pessoas que trabalharam muito para fazer desses carros algo diferente. Nós temos uma grande atmosfera na equipe e adoramos o que fazemos”, disse.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
“Nós tivemos momentos complicados, tivemos dias em que as coisas foram muito difíceis. Mas as situações mais dolorosas também te fazem muito mais forte. Se você se mantiver forte e analisar o que aconteceu de errado, vai encontrar os pontos fortes e melhorar. Isso aconteceu conosco nos últimos anos, especialmente no início deste ano. Foi difícil, mas serviu para desenvolver a equipe e chegar até aqui”, acrescentou.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.