Para desenvolver carro de 2017, Haas cogita ampliar equipe de funcionários: “Com mais gente, podemos fazer mais”

Depois de se consolidar como fenômeno nas duas primeiras provas de 2016, a Haas já pensa em expandir seu corpo de funcionários para 2017. O motivo é a necessidade de focar no novo regulamento da F1, que deve exigir muito da equipe

Depois do começo avassalador na temporada 2016 da F1, a Haas já pensa em expandir suas operações em 2017. O chefe da equipe, Guenther Steiner, mostra preocupação com as mudanças previstas para o próximo ano e acredita que, com mais funcionários em suas mãos, será capaz de atender às novas demandas do certame.
 
Steiner deixa claro que o recrutamento é apenas uma forma de contar com mais gente, e não uma tentativa de reinventar o processo de elaboração do VF-16, que claramente deu bastante certo.
Guenther Steiner (Foto: Getty Images)
“As coisas vão ser as mesmas, só precisamos de mais gente. Com mais pessoas, podemos fazer mais coisas, e é por isso que precisamos delas. Isso é consequência do carro de 2017. Precisamos colocar pressão sobre o desenvolvimento do carro agora”, disse Steiner.
 
O foco no carro de 2017 é o passo adiante após abandonar o desenvolvimento do carro de 2016. A equipe confirmou que, salvo uma pequena atualização para o GP da China, o carro será exatamente o mesmo até o fim da temporada. Assim, a escuderia concentra seu orçamento e trabalho no próximo bólido.
 
Steiner confirmou que parte da operação será conduzida na Itália, terra natal da Dallara – companhia que finaliza a confecção dos carros americanos. O país também tem a conveniência de ser a base da Ferrari, parceira técnica da Haas.
 
“Nosso modelo vai para a Dallara e, quando chegar a hora de testar, vamos para a Ferrari. Temos a Haas Italia, temos alguns escritórios da Dallara que alugamos para que essas pessoas trabalhem lá. Os números de funcionários estão subindo, mas não muito. Alguns são para posições em aberto que não havíamos ocupado ano passado”, finalizou.
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.