Para evitar problemas de 2011, promotores do GP de Cingapura alteram zebras em Marina Bay

Os responsáveis pelo circuito de Marina Bay, em Cingapura, decidiram promover mudanças nas zebras do circuito para evitar os problemas de 2011

Os organizadores do GP de Cingapura, junto com a FIA, promoveram modificações em algumas zebras ao redor do circuito de Marina Bay, onde a F1 corre neste final de semana, na única etapa noturna do calendário. A decisão de mudar foi para evitar os problemas que ocorreram no ano passado e que causaram o encurtamento do primeiro treino livre.

Pista de Cingapura terá novas zebras (Foto: Reprodução/Facebook)

Em 2011, a sessão que abriu os trabalhos teve apenas uma hora de duração, por causa do conserto das zebras que se soltaram. Os responsáveis pela pista, então, optaram por manter algumas zebras e tirar outras para o restante do fim de semana. 

A FIA confirmou que todas as zebras de borracha foram substituídas por equipamentos de aço e fixadas no chão. Outras mudanças também incluíram o recapeamento dos buracos em alguns pontos externos e próximos a curva 13.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube