Para evitar problemas de 2011, promotores do GP de Cingapura alteram zebras em Marina Bay

Os responsáveis pelo circuito de Marina Bay, em Cingapura, decidiram promover mudanças nas zebras do circuito para evitar os problemas de 2011

Os organizadores do GP de Cingapura, junto com a FIA, promoveram modificações em algumas zebras ao redor do circuito de Marina Bay, onde a F1 corre neste final de semana, na única etapa noturna do calendário. A decisão de mudar foi para evitar os problemas que ocorreram no ano passado e que causaram o encurtamento do primeiro treino livre.

Pista de Cingapura terá novas zebras (Foto: Reprodução/Facebook)

Em 2011, a sessão que abriu os trabalhos teve apenas uma hora de duração, por causa do conserto das zebras que se soltaram. Os responsáveis pela pista, então, optaram por manter algumas zebras e tirar outras para o restante do fim de semana. 

A FIA confirmou que todas as zebras de borracha foram substituídas por equipamentos de aço e fixadas no chão. Outras mudanças também incluíram o recapeamento dos buracos em alguns pontos externos e próximos a curva 13.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.