Para evitar punição no grid de largada de Monza, Vettel mantém motor utilizado durante treinos livres na Bélgica

Sebastian Vettel está no limite com as trocas de motor na temporada 2014. O tetracampeão mundial já substituiu o motor quatro vezes e, agora, precisa seguir com o mesmo material para evitar punição

Sebastian Vettel afastou qualquer possibilidade de trocar de motor pela quinta vez na temporada. Após os treinos livres desta sexta-feira (5), o alemão garantiu que não vai precisar mexer no motor, o que lhe custaria uma punição no grid de largada do GP da Itália.
 
O quinto motor de Vettel falhou ainda durante os treinos livres na Bélgica. Mesmo assim, a Red Bull conseguiu deixar o carro bem acertado com o material e evitou que um sexto motor fosse utilizado nos testes em Monza.
 
Rémi Taffin, chefe de operações da Renault, garantiu à revista 'Autosport' que o tetracampeão vai seguir usando o mesmo material dos testes na Bélgica.
 
“Neste final de semana estamos utilizando o mesmo motor que usamos na sexta-feira em Spa, que foi o quinto”, esclareceu.
Sebastian Vettel vai utilizar o mesmo motor da sexta-feira em Spa (Foto: Getty Images)
O francês explicou que as trocas de motores são sempre pautas de discussões antes das corridas, mas que não há uma expectativa de quando o germânico terá de encarar a punição.
 
“Toda corrida a gente tem a mesma discussão. É uma decisão que vai ser tomada corrida a corrida, são reuniões sempre longas discutindo isto”, disse.
 
Os motores não são os únicos problemas de Vettel em 2014. O tetracampeão mundial faz campanha apagada, ocupando apenas a sexta colocação no Mundial de Pilotos, com 98 pontos, 58 a menos que o companheiro de equipe Daniel Ricciardo. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.