Para fazer frente à Red Bull, Ferrari anuncia contratação de De la Rosa como desenvolvedor

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação de Pedro de la Rosa. Espanhol terá cargo de desenvolvedor no time vermelho

 

Stefano Domenicali anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação de Pedro de la Rosa. Durante uma coletiva de imprensa no Wrooom, tradicional evento que marca o início das temporadas de Ferrari e Ducati, o chefe do time de Maranello oficializou a chegada do espanhol, que passa a integrar o posto de desenvolvedor.
De la Rosa vai trabalhar ao lado de Alonso na Ferrari (Foto: HRT)
Aos 41 anos, de la Rosa perdeu seu posto como titular na F1 com a retirada da HRT, time que representou no ano passado após abrir mão de sua posição em Woking como piloto de testes da McLaren.
 
Segundo Domenicali, o piloto espanhol vai se juntar a Fernando Alonso e Marc Gené para ajudar com os trabalhos de simulação ao longo do ano.

Além da chegada do experiente espanhol, Domenicali também anunciou que o carro de 2013 da Ferrari será apresentado em Maranello no próximo dia 1 de fevereiro

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.