Para se recuperar de grave crise financeira, donos de Nürburgring afastam diretor-geral do autódromo

O autódromo de Nürburgring ainda patina tentando sair da crise em que se colocou nos últimos anos. Há um ano tendo grupo liderado por um magnata russo como dono, agora vai perder seu diretor-geral, Carsten Schumacher, que foi aposentado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto Monza vive dias difíceis tentando manter seu lugar na F1 pelos próximos anos, Nürburgring tenta se reestruturar para não ver sua história chegar ao fim. A última decisão tomada pelos donos do autódromo alemão é a saída de Carsten Schumacher do cargo de diretor do circuito.
 
A informação foi dada ao jornal alemão 'Rhein-Zeitung' e confirmada depois por Uwe Baldes, porta-voz do circuito, ao jornal 'General-Anzeiger'.

"Schumacher vai se aposentar nos próximos meses como diretor-executivo depois de uma reestruturação bem sucedida. Com sua experiência, ele liderou a reestruturação e foi fundamental em ajustar o a direção para um futuro positivo", disse.

Carsten Schumacher (Foto: Speedweek)
As razões pelas quais Schumacher foi 'aposentado' pelos novos chefes ainda não foram divulgadas. Um nome de substituto também não foi informado.
 
Um grupo liderado por Viktor Kharitonin, magnata russo do ramo farmacêutico, comprou Nürburgring no ano passado, quando o autódromo já acumulara muitas dívidas. Em seguida, uma falta de acordo financeiro fez com que Bernie Ecclestone cancelasse o GP da Alemanha de 2015 – marcado para lá.
 
Como a F1 faz desde 2008 um esquema de revezamento da sede do GP alemão entre Nürburgring e Hockenheim, o autódromo não precisa se preocupar com o Mundial de F1 até o ano que vem – embora tenha o WEC em julho e o WTCC em maio para se preparar nos próximos meses.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.