“Para sempre em nossos corações e consagrado em nossa história”: mundo do automobilismo reage à morte de Lauda

Pilotos e personalidades do automobilismo utilizaram as redes sociais para prestarem tributo ao tricampeão mundial Niki Lauda, que faleceu aos 70 anos, vítima de um problema renal

Não demorou para o mundo do esporte a motor reagir à morte de Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1. O austríaco de 70 anos de idade não resistiu a um problema renal e veio a falecer.

Mensagens de diversos pilotos circularam nas redes sociais após a confirmação da notícia,  prestando tributo a um dos principais nomes da história do automobilismo.

"Todos na McLaren estão profundamente tristes ao saber que nosso amigo, colega e campeo mundial de Fórmula 1 de 1984, Niki Lauda, faleceu. Niki estará para sempre em nossos corações e consagrado em nossa história", publicou a McLaren, equipe na qual Lauda faturou o seu tricampeonato e a primeira a se pronunciar.

No começo da manhã de terça-feira, a Ferrari, equipe pela qual Lauda fez história na década de 1970, também se pronunciou. “Todos na Ferrari estão profundamente tristes com a notícia da morte do nosso querido amigo Niki Lauda. Ele venceu dois dos seus três títulos mundiais conosco e vai estar sempre em nossos corações e nos de todos os fãs da Ferrari. Nossas sinceras condolências vão todas para sua família e amigos”.

Confira as reações à morte de Niki Lauda

McLaren

Ferrari 


Mercedes

Red Bull

Valtteri Bottas

Fernando Alonso

Max Verstappen

Marc Márquez 

Felipe Massa

Sergio Pérez

Nigel Mansell

Charles Leclerc

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar