Para tentar aumentar ultrapassagens, GP da Hungria terá dois pontos de ativação da asa móvel

Além de poder usar o artifício na reta dos boxes, os competidores também vão poder ativar a asa traseira móvel após a primeira curva e se aproximar ainda mais do adversário para tentar a ultrapassagem na curva 2

A FIA anunciou nesta terça-feira (23) que o GP da Hungria terá dois pontos para o uso da asa traseira móvel. Além da reta principal, os carros poderão usar o artifício também na encurtada reta após a curva 1, no que pode ser considerado um acanhado ponto de ultrapassagem no travado circuito de Hungaroring.

O objetivo da entidade é tentar dar um maior dinamismo à corrida da Hungria. Para isso, a ideia do segundo ponto é que os competidores possam usar a asa para se aproximar do adversário e completar a manobra, ao invés de depender da asa para fazer a passagem.

Para aumentar as ultrapassagens, o GP da Hungria terá dois pontos de asa móvel (Foto: Getty Images)

Ultrapassar antes da segunda curva – uma descida à esquerda – não é novidade na F1. O GP de 2009, quando ainda não existia o DRS, foi marcado pela passagem de Lewis Hamilton em Mark Webber, valendo a liderança da prova, nesse mesmo ponto da pista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.