Patrocinador de Pérez assina contrato multianual com F1 a partir da temporada 2025
A KitKat, marca de chocolates da multinacional suíça Nestlé, agora também será patrocinadora oficial da Fórmula 1 a partir de 2025
A Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (11) mais um patrocínio oficial que entrará em vigor a partir da temporada 2025. A categoria comandada pelo grupo norte-americano Liberty Media terá o apoio comercial da KitKat, famosa marca de chocolates da multinacional suíça Nestlé.
A parceria será oficialmente lançada no ano que vem, que marcará o 90º aniversário da marca e o 75º aniversário da Fórmula 1. A proposta é levar a alguns GPs zonas imersivas para os torcedores.
Até aí, nada de mais, porém o que chama a atenção neste anúncio é que a KitKat é uma das patrocinadoras de Sergio Pérez na F1 — e, segundo o jornal espanhol Marca, é uma das marcas que atrelam a permanência na Red Bull ao ‘fico’ de Checo na equipe.
O Marca também divulgou nesta segunda-feira matéria afirmando que Pérez assegurou novos patrocínios que garantirão o salário atual de US$ 10 milhões (R$ 57 milhões, na cotação mais recente) e outros US$ 30 milhões (R$ 173 milhões) aos cofres taurinos em 2025, o que significa que ele permanecerá na equipe.
Além da KitKat, Pérez também é patrocinado por Claro, Telcel e Infinitum, todas pertencentes ao grupo do magnata Carlos Slim, bem como a Interprotección, corretora de seguros global o acompanha há anos, entre outros.
Vale destacar ainda que, no final de julho, quando a Red Bull deu o veredito e confirmou a manutenção de Pérez até o fim de 2024 em meio à ameaça de demissão, o portal alemão F1-Insider afirmou que o Liberty Media havia intervindo em favor de Checo, e uma das razões seria o temor pela queda da receita proveniente do GP da Cidade do México. A Red Bull, no entanto, negou que houve intromissão da promotora da F1.
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Antonelli diz que “vida mudou” após anúncio da Mercedes para substituir Hamilton