Patrocinadora aceita saída de Steiner e dissocia apoio de posição da Haas na Fórmula 1

Patrocinadora principal da Haas, a MoneyGram reconheceu o carinho dos fãs por Guenther Steiner, mas entendeu a substituição do dirigente pela falta de resultados

Patrocinadora principal da Haas, a MoneyGram aceitou a saída de Guether Steiner do comando da equipe. Diretor de marketing da empresa, Greg Hall reconheceu o carinho dos fãs com o agora ex-dirigente, mas ressaltou que “técnicos” são frequentemente substituídos na ausência de resultados.

Após oito temporadas no comando da equipe na Fórmula 1, Steiner não resistiu ao décimo lugar na classificação do Mundial de Construtores no ano passado. O dirigente foi demitido por Gene Haas, que escolheu Ayao Komatsu para a função.

Mesmo reconhecendo a popularidade de Steiner entre os fãs — resultado do protagonismo de Guenther em ‘Drive to Survive’, a série da Netflix —, Hall não colocou obstáculos à substituição.

“Guenther saiu e ele era muito amado em ‘Drive to Survive’”, disse Hall. “As pessoas que gostavam de Guenther sempre vão gostar de Guenther. Ele é um cara ótimo”, seguiu.

Patrocinadora não se incomodou com saída de Steiner (Foto: Divulgação)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Do ponto de vista das corridas… técnicos são trocados o tempo todo. Você pode ser um ótimo técnico, mas se não está produzindo resultados, os donos tendem a trocar. Acho que a maioria das pessoas meio que entendem isso”, avaliou.

Apesar de a Haas ter encerrado o ano passado na lanterna da Fórmula 1, Hall se mostrou animado para o segundo ano de um contrato de cinco.

“Vamos continuar fazendo as coisas que fizemos no passado, levando fãs e clientes mais próximos da ação. Isso é o que faz tudo funcionar para nós”, declarou. “Terminamos em 10º no ano passado e tivemos resultados fantásticos de uma perspectiva de marketing. Então não é uma correlação que tem de estar atrelada à nossa posição nos Construtores”, encerrou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.