Patrocinadora da Haas muda nome para Lightning Volt e anuncia saída de diretor-executivo

O episódio conturbado da história da Rich Energy ganhou mais um capítulo. Nesta terça-feira (16), documentos anunciaram a mudança de nome da patrocinadora-máster da Haas para Lightning Volt, além da saída do diretor-executivo William Storey

A longa e tumultuosa história da Rich Energy ganhou mais um capítulo. Nesta terça-feira (16), documentos da Companies House, empresa de registros do Reino Unido, indicaram a troca do nome da patrocinadora-máster da Haas para Lightning Volt, além da saída do diretor-executivo William Storey.
 
Os papeis, que foram divulgados no Twitter, trazem diversas informações da companhia das bebidas energéticas. Ainda, apontam a chegada de Matthew Kell como o principal acionista da marca, substituindo Storey.
 
A empresa esteve no olho do furacão nos últimos meses ao se envolver em um processo judicial. A Rich Energy foi acusada de plágio pela Whyte Bikes, montadora britânica de bicicletas, que alegou que a empresa havia copiado seu logo.
O patrocínio no bico da Haas (Foto: Reprodução)

Há poucos dias, a Suprema Corte Britânica forçou a companhia de energéticos a divulgar suas finanças, precisando revelar detalhes do acerto com a Haas e também dos lucros obtidos pela parceria.
 

Ainda, foi obrigada a pagar uma multa no valor de £ 35,416 – aproximadamente R$ 167 mil à empresa ATB, responsável pela Whyte Bikes, como resultado da sessão. 
 
Como se todos os problemas na justiça não fossem suficientes, a Rich Energy ainda se envolveu em uma enorme polêmica com a equipe norte-americana. Primeiro, divulgou em seu Twitter que havia encerrado a parceria por baixo desempenho. Depois, voltou atrás e chegou a falar em tentativa de golpe. Enquanto isso, a esquadra da Fórmula 1 se manteve quieta sobre responder.

A empresa ainda se pronunciou em sua conta na rede social, acusando a Haas de armar para a saída de William. "Armar para a remoção do diretor-executivo, maior acionista e fundados de seu patrocinador é algo para se repudiar Haas. Mr Storey também foi quem garantiu o contrato. É como se a Rich Energy quisesse a saída de Gene Haas! Apesar do barulho, vamos falar a real”, escreveu.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.