Aron assina com Alpine e assume posto de piloto reserva na temporada 2025 da F1
Paul Aron voltou ao radar da F1 e, em 2025, vai ser piloto reserva da Alpine. O estoniano, que segue na briga pelo título da F2, vai ser opção do time francês para Pierre Gasly e o novato Jack Doohan
Paul Aron está de volta ao mundo da F1. Neste sábado (30), o estoniano foi anunciado como reserva da Alpine na temporada 2025, servindo de opção para os franceses, que vão ter Pierre Gasly e Jack Doohan como dupla titular no ano que vem.
Aron tem 20 anos e segue vivo na disputa pelo título da F2 2024. Com 135 pontos anotados, Paul aparece 34,5 atrás de Gabriel Bortoleto, mas larga na pole na corrida principal do Catar, penúltima etapa do campeonato.
“É incrivelmente especial estar na Alpine. Está claro que é um ótimo lugar para um piloto jovem, estou muito feliz que Flavio [Briatore] e Oliver [Oakes] me deram essa oportunidade. Antes de 2025 e do trabalho duro que me espera como reserva, tenho um campeonato para focar no restante deste ano e vou dar o meu máximo para tentar ser campeão. Estou ansioso para começar a trabalhar e seguir meu caminho no esporte a motor”, disse Aron.
O estoniano volta a fazer parte de uma equipe da F1 depois de passar o ano sem lugar. É que, entre 2019 e 2023, Aron foi membro do programa de jovens pilotos da Mercedes, pintando como principal promessa do time junto com Frederik Vesti, antes da subida meteórica de Andrea Kimi Antonelli.
“Estamos muito satisfeitos em ter Paul conosco na Alpine como reserva em 2025. É uma mudança de gerações na F1 atual e vemos muitos pilotos jovens chegando e gerando impacto. Acreditamos que Paul é um dos melhores talentos jovens e estamos ansiosos em desenvolvê-lo como piloto de F1”, falou Flavio Briatore, consultor da equipe francesa.
Além da boa performance na F2 2024 com a Hitech que por anos foi a casa de Oliver Oakes, novo chefe da Alpine, Aron tem no currículo o terceiro lugar na F3 2023, o terceiro lugar na FRECA em 2021 e 2022 e o terceiro lugar na F4 Italiana de 2019.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (30), os pilotos retornam para a largada da prova curta às 11h (de Brasília, GMT-3). Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren tenta anular oportunista Mercedes para se livrar de Ferrari e Red Bull no Catar