‘Pé no chão’, Honda visa aproveitar novas regras de motores para alcançar desempenho de 2016 de Mercedes e Ferrari

A Honda se mostrou confiante de que vai conseguir aproveitar todas as mudanças no regulamento de motores para conseguir dar um salto de qualidade e se aproximar de Mercedes e Ferrari em 2017

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Honda deseja aproveitar todas oportunidades do novo regulamento para reduzir a diferença que sustenta para Mercedes e Ferrari em 2017. A fabricante japonesa, que fornece motores para a McLaren, se mostrou confiante de que vai atingir a meta, tirando proveito do livre desenvolvimento. A meta dos nipônicos é alcançar o rendimento apresentado pelas duas rivais na temporada passada.

 
"Precisamos melhorar muito mais, mas acho que sim", disse Yusuke Hasegawa, diretor de competições da marca japonesa, ao ser perguntado se há realmente uma chance de a Honda reduzir a diferença para as duas adversárias. 
 
"Do ponto de vista da potência do motor, temos alguns números objetivos que temos calculado de Mercedes e Ferrari. Nossa meta para 2017 é atingir o nível que elas mostraram antes, mas difícil saber o quanto ainda vão melhorar", completou.
Fernando Alonso conversa com Yusuke Hasegawa, chefe da Honda para a F1 (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Outro objetivo da fabricante é conseguir tirar tudo do motor em treinos classificatórios, como faz a Mercedes, por exemplo. "Espero conseguir isso. Uma vez que tenhamos um rendimento melhor do motor, a preocupação seguinte será com a confiabilidade. Até agora, tivemos que limitar o desempenho em classificação e até que tenhamos o melhor da performance, não poderemos saber qual será o limite", completou.

 
A McLaren já anunciou que pretende revelar ao mundo o desenho do carro de 2017 no dia 24 de fevereiro, pouco antes do início dos testes de pré-temporada da F1. A equipe inglesa vai seguir com Fernando Alonso em suas garagens, mas promoveu o novato Stoffel Vandoorne para o lugar de Jenson Button.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.