Pelo rádio, Vettel reclama de estratégia de Hamilton para derrotar Rosberg no campeonato: “Truque sujo”

Sebastian Vettel não parece estar de acordo com a postura de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi. Logo após a bandeira quadriculada, o tetracampeão reclamou de uma postura “suja” – Hamilton segurou o pelotão, na esperança de prejudicar Nico Rosberg

 
Sebastian Vettel não gostou muito da tática adotada por Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi. O britânico segurou o pelotão, na expectativa de ver Nico Rosberg ser ultrapassado, perdendo o pódio e o título. Ao fim da corrida deste domingo (27), Vettel foi franco: a estratégia do vencedor foi um “truque sujo”.
 
“Estava difícil no final, o Lewis estava usando uns truques sujos”, resumiu Vettel, falando pelo rádio.
 
A lentidão proposital de Hamilton beneficiou Vettel em alguns aspectos, mas prejudicou em outros. Lewis permitiu que Sebastian fosse ao pódio, mas estava tão lento que chegou ao ponto de impedir uma ultrapassagem sobre Rosberg. Como Nico estava colado no companheiro, tinha asa-móvel e impedia uma manobra do tetracampeão.
Sebastian Vettel reclamou de Lewis Hamilton (Foto: Ferrari)
“Quando cheguei no Nico eu estava mais rápido pelo fato de o Lewis estar lento”, avaliou, na coletiva de imprensa. “Mas nas retas eles estavam muito, muito rápidos. Foi fácil de passar as Red Bulls, o Max não tinha asa-móvel, mas Nico tinha. Tentei algo na segunda reta, mas Nico se defendeu bem. Não poderia tentar algo estúpido. Se eu tento mergulhar, podia bater no Lewis. Era uma situação crítica e eu vi Max chegando”, seguiu.
 
Uma ultrapassagem de Vettel sobre Rosberg não seria suficiente para mudar a história do campeonato – isso deixaria o #6 em terceiro, resultado ainda suficiente para ser campeão.
 
Agora a F1 só volta em 2017, com o GP da Austrália. A corrida de Melbourne está marcada para 26 de março.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.