Pensando em 2015, Ferrari está em conversas para trocar fornecedora de turbos, diz revista

Ferrari não pode mudar regulamentações do motor durante temporada 2014 por não estar sofrendo com problemas de confiabilidade. Impossibilidade incomoda equipes que não utilizam motor Mercedes

A Ferrari começou a trabalhar em seu motor para a temporada 2015. A escuderia de Maranello descobriu que o turbo é um dos maiores problemas de sua unidade de força e está em conversas, segundo a revista italiana 'Autosprint', para mudar a fornecedora da peça, papel que atualmente cabe a Honeywell.
 
Mudanças no motor durante a temporada têm de ser permitidas pela FIA, mas a instituição só permite em casos de problemas de confiabilidade. Não é o caso ferrarista, que sofre apenas com dificuldades de desempenho. 
Ferrari já trabalha para 2015 (Foto: Ferrari)
As mãos atadas não apenas da Ferrari, mas de todas as equipes que não utilizam motor Mercedes, causa certa frustração no grid, já que muito pouco pode ser feito para mudar as condições de inferioridade nas quais se encontram em relação aos times que se utilizam do motor da construtora alemã, especialmente após um GP que deixa a diferença tão clara com na Áustria.
 
A decepção é tamanha, que fez Luca di Montezemolo organizar uma reunião há algumas semanas sobre o futuro da F1, após falar publicamente sobre sua frustração em relação à impossibilidade de alterar as regulamentações dos motores até o final da atual temporada.

Em 2014, a Ferrari ocupa a terceira colocação do Mundial de Construtores, com 98 pontos, 45 atrás da segunda colocada, a Red Bull. Fernando Alonso é o quarto na classificação do Mundial de Pilotos, com 79 pontos, enquanto Kimi Räikkönen é apenas 12º, com 19.

Saiu o pacote de viagem do GRANDE PRÊMIO para a corrida decisiva da temporada.
Clique e consulte as vantagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.