Pensando em Mônaco, Hamilton diz que sentimento em Barcelona foi pior possível, mas “ficou no passado”

Lewis Hamilton vê o acidente com Nico Rosberg que custou o GP da Espanha da Mercedes depois de duas curvas como estando no passado. Não que o tricampeão tenha negado o efeito que causou no dia, mas agora o pensamento em Brackley é no Principado de Mônaco

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O desespero na Mercedes era claro quando Lewis Hamilton e Nico Rosberg se encontraram disputando a liderança do GP da Espanha, dois domingos atrás. As conversas foram imediatas, e o caos quase se instalou. Mas a direção de prova definiu como incidente de corrida, a Mercedes se equilibrou e, agora, segundo Hamilton, é questão no passado.

 
No final das contas, o resultado ruim para a Mercedes não passar de um corte em um campeonato que só pode perder para si mesma se seus dois pilotos resolverem se achar em todas as corridas daqui até o fim do ano. Não vai acontecer. O prejuízo para Rosberg é simbólico, porque só Hamilton pode pegá-lo, de fato. No fim das contas, a Mercedes sobreviveu e está com a cabeça no Principado de Mônaco. Lewis só venceu lá uma vez, em 2008.
 
"Barcelona veio com o pior sentimento, mas, como eu sempre digo, o teste real é voltar à ativa quando você foi nocauteado. Foi um momento complicado para todos nós depois da corrida, mas agora é um capítulo fechado e estamos pensando em Mônaco", disse Lewis.
Por fora, Rosberg passa Hamilton na curva 1 do circuito de Barcelona. Batida foi na curva seguinte (Foto: Getty Images)
"É um sentimento incrível fazer um carro dançar por aquelas ruas, uma das sensações mais puras que você pode ter num carro de corrida. Não tive os melhores resultados em Mônaco nos últimos anos, mas ano passado mostrei que eu tenho o ritmo para fazer o trabalho", afirmou.
 
"É sempre um fim de semana diferente dos outros, com o dia a mais, os barcos na marina e dormir em casa. Torna tudo mais divertido, porque todo o ritmo é diferente do resto da temporada. Estou abordando este final de semana com apenas um resultado na cabeça", encerrou.
 
Os treinos livres para o GP de Mônaco começam na quinta-feira (26), e o GRANDE PRÊMIO segue tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

 

PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.