Perdendo terreno para Red Bull, Domenicali admite: “Precisamos mudar ritmo de trabalho”

Stefano Domenicali reconheceu que é preciso mudar o ritmo do trabalho do departamento de desenvolvimento da Ferrari. Dirigente destacou que chave para GP da Hungria será entender bem os novos pneus Pirelli

A cobertura 'in loco' do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 em Nürburgring

O quarto lugar de Fernando Alonso no GP da Alemanha foi mais um golpe nas pretensões do asturiano de lutar pelo título da temporada 2013 com Sebastian Vettel. Perdendo cada vez mais terreno para a Red Bull, Stefano Domenicali, o chefe de Maranello, reconheceu que é preciso mudar o ritmo de trabalho na fábrica italiana. 
 
Na avaliação de Domenicali, o resultado de Alonso foi o máximo que a Ferrari poderia ter conquistado em Nürburgring. Ainda, o dirigente não acredita que a estratégia de iniciar a prova com os pneus mais resistentes disponíveis para o fim de semana tenha sido decisiva na classificação final. 
Domenicali reconheceu que Ferrari precisa melhorar ritmo de desenvolvimento (Foto: Ferrari/ Studio Colombo)
“Precisamos mudar o ritmo de trabalho do nosso departamento de desenvolvimento, uma área em que temos de nos empenhar”, reconheceu. “Dada a situação atual, creio que o resultado foi o máximo que poderíamos conseguir e não creio que a estratégia tenha tido uma influência excessiva na corrida”, opinou. 
 
O dirigente ponderou também que a mudança de temperatura ao longo do fim de semana não ajudou no desempenho da F138 e ressaltou a importância de entender bem a competitividade do carro com os pneus a cada etapa da F1. 
 
“Como queremos ver o copo meio cheio, os pontos que somamos a esta altura da temporada tem de ser considerados muito importantes”, avaliou. “As mudanças de temperatura que tivemos implicou em diferentes níveis de rendimento. Esta situação confirma como é difícil para todos interpretar a verdadeira competitividade do conjunto carro-pneus em cada circuito.”
 
“Na Hungria nós teremos pneus diferentes e será importante entender bem seu comportamento a partir dos testes de Silverstone, em duas semanas”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.