Pérez aguarda próximos dias para renovação automática de acordo com “atrativa” Force India

Agora com a Force India garantida na F1, Sergio Pérez consegue encaminhar a renovação de contrato. De acordo com o mexicano, a assinatura de um novo vínculo para a temporada 2019 virou questão de dias

Sergio Pérez está próximo de garantir presença no grid da F1 em 2019. O piloto mexicano, questionado pelo jornalista Luis Manuel López, definiu a renovação de contrato com a Force India como uma questão de dias.
 
“Ele me confirmou que só faltam alguns dias antes que aconteça a renovação automática na Force India”, escreveu López. Pérez tem cláusula de renovação no contrato, mas o uso virou motivo de incerteza nas últimas semanas. A Force India entrou em processo de falência no fim de semana do GP da Hungria, ficando sem garantias de sequer terminar a temporada 2018.
 
A situação foi revertida, mas com um porém: Lawrence Stroll injetou dinheiro, indicando que a equipe de Silverstone vai ser a nova casa de Lance no futuro – em 2019 ou já mesmo em 2018.
Sergio Pérez está próximo de se garantir na F1 em 2019 (Foto: Force India)

Pérez se viu ameaçado, assim como o companheiro Esteban Ocon. Com a renovação do mexicano encaminhada para 2019, o francês passa a ficar em situação delicada e com presença incerta no grid da F1.

 
Para Pérez, a permanência na Force India parece uma boa pedida. De acordo com o mexicano, a equipe “vai ser muito atrativa em 2019”. Um motivo para acreditar nisso é justamente o dinheiro da família Stroll e a tão sonhada estabilidade financeira.
 
Pérez defende a Force India desde 2014. No período, Sergio conseguiu cinco pódios. O últimos deles veio no GP do Azerbaijão deste ano, mesmo com um carro menos competitivo do que o de anos anteriores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.