Pérez vê equilíbrio do pelotão intermediário no Bahrein: “Extremamente apertado”

Sergio Pérez celebrou o bom desempenho nos treinos livres do GP do Bahrein, e chamou atenção para o desgaste de pneus em Sakhir

Sergio Pérez impressionou na sexta-feira de treinos livres do GP do Bahrein (27). O mexicano da Racing Point finalizou o dia na quarta posição, atrás apenas do trio formado por Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen, que praticamente dita os rumos da temporada.

Em entrevista após as atividades de pista, o mexicano chamou atenção pelo equilíbrio entre as forças do pelotão intermediário. Daniel Ricciardo, da Renault, e Pierre Gasly, da AlphaTauri, ficaram bem próximos.

“Estou feliz com o ritmo hoje, mas está muito claro que a distância é extremamente apertada. Um ou dois décimos fazem uma grande diferença no sábado. Vamos ver o papel disso amanhã, mas acho que o fator mais importante do fim de semana é o gerenciamento de pneus”, comentou o piloto.

Piloto subiu ao pódio na Turquia com o segundo lugar (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pérez, que foi ao pódio no Bahrein em 2014, também chamou atenção para o desgaste de pneus, alvo de reclamação da maioria dos pilotos após os treinos livres, e citou como serão importantes na hora de definir o resultado.

“É o que pode fazer a diferença entre a batalha apertada que estamos. A bandeira vermelha atrapalhou os stints longos de todos no TL2, mas ainda aprendemos muito sobre os pneus. Vamos analisar como podemos melhorar na classificação e como o desgaste pode influenciar na estratégia da corrida”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Bahrein a partir de 8h (de Brasília), com o terceiro treino livre, enquanto a definição do grid de largada em Sakhir está marcada para 11h, também pelo horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.