Pérez crê em bom desempenho da Racing Point em Spa mesmo com chuva: “Prontos para tudo”

Quinto com pista seca nesta sexta, Sergio Pérez vê a Racing Point preparada para andar bem caso chova na Bélgica. Já Lance Stroll vê a equipe melhorando em pequenos detalhes

A Racing Point viu Sergio Pérez alcançar o quinto posto na tabela de tempos dos treinos livres desta sexta-feira (28) em Spa-Francorchamps, no primeiro dia de trabalhos da Fórmula 1 para o GP da Bélgica. Já Lance Stroll beirou o top-10: ficou em 11°.

O mexicano analisou de forma positiva o dia, destacando que enxerga a equipe com capacidade de brigar por uma posição boa de largada na classificação de sábado.

“Me senti bem com o carro, bem feliz com o dia. Estou ansioso para ver se encontramos uma maneira de baixar alguns décimos para disputarmos uma posição forte na largada. Mostramos hoje que somos capazes disso. Estamos otimistas graças ao ritmo que mostramos hoje”, comentou Pérez.

Há a possibilidade de chuva na hora da classificação, mas Checo não se preocupa com isso: “Está difícil de entender a ordem do grid. Mas estou confiante de que estamos bem posicionados. Não andamos na chuva ainda, vamos ver o que amanhã nos traz. Acho que estamos melhor preparado para o molhado do que no começo da temporada, então estamos prontos para tudo”, completou.

Lance Stroll no TL2 (Foto: Racing Point)

Apesar de andar mais lento que o companheiro, Stroll também se disse feliz com o dia em Spa – apenas crê que não conseguiu uma volta limpa no TL2, por isso a distância.

“Já mostramos no TL1 que o ritmo é bom, então estou feliz com o trabalho do dia. Checo conseguiu acertar, então temos várias coisas positivas para trabalhar. Acho que encontramos alguns pequenos detalhes em que leves mudanças nos trarão melhorias. Estou ansioso para lutar pelo top-10 no domingo”, finalizou o canadense.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília) com a disputa do terceiro treino livre, enquanto a definição do grid de largada do GP da Bélgica está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube