Pérez crê que “não existe mais equipe lenta” em pelotão intermediário “muito apertado” da F1

No sexto ano seguido pela Racing Point/Force India, Sergio Pérez ainda não começou a levar a tabela de tempos muito a sério, mas já pode dizer que imagina ver uma briga de foice no pelotão intermediário da F1. Segundo ele, não há quem seja fraco

A primeira semana de testes coletivos de pré-temporada da F1 em Barcelona passou e causou impressões importantes sobre o destino do pelotão intermediário: com Alfa Romeo, Toro Rosso e Renault liderando treinos, Sergio Pérez acredita que é uma demonstração de que não exista equipe fraca na classe média da F1.
 
Pérez, mantido na equipe previamente conhecida como Force India – agora Racing Point – não andou tanto na primeira semana, mas há uma boa sensação geral do que o time pode fazer. A Haas tem problemas de confiabilidade, mas rendeu consideravelmente bem, enquanto a McLaren pouco olhou para o desempenho, mas mostrou resistência. O suficiente para Pérez avaliar que a ordem de forças está diferente. 
 
"Provavelmente mudou. Eu esperava que a Alfa Romeo fosse muito forte no pelotão intermediário, assim como a Renault e a Toro Rosso. Acho que não temos mais equipes lentas. Qualquer equipe pode ser uma surpresa agora", comentou.
Sergio Pérez (Foto: Racing Point)

Minimizou, entretanto, a força mostrada pela tabela de tempos: algo que ele garante sequer ter avaliado com preocupação até agora.

 
"Para ser honesto eu nem olhei [os tempos]. No momento, estamos focados em fazer o nosso. Sabemos como os testes podem ser algumas vezes, mas certamente boas surpresas estão por aí", seguiu.
 
"O pelotão intermediário parece muito, muito apertado, mas é cedo para dizer", terminou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.