Pérez critica escolha de pneus para GP da Espanha e avalia que composto duro “será só para fotografia”

Sergio Pérez avaliou que a Pirelli não fez a alocação correta de pneus para o GP da Espanha. Mexicano criticou opção pelos duros e avaliou que os pilotos deveriam ter disponíveis os compostos mais macios da grade

 
Sergio Pérez não gostou muito da alocação de pneus feita pela Pirelli para o GP da Espanha deste fim de semana. De acordo com o piloto da Force India, o pneu duro só vai ser bom para as fotos.
 
No início da semana, Daniel Ricciardo já tinha se queixado da escolha de pneus, alegando que o duro era resistente demais para o circuito da Catalunha.
 
“Não sei se vai nos ajudar ou não, mas eu simplesmente acho que não vai ser bom para ninguém”, disse Ricciardo. “Os pneus já são duros o bastante, então o composto duro é simplesmente duro demais”, opinou.
 
“Tomara, pelo bem de Barcelona, que esteja calor e, portanto, esses pneus duros funcionem, mas se estiver frio, vai ser uma dificuldade para todo mundo”, completou Daniel.
Sergio Pérez se queixou da escolha de pneus em Barcelona (Foto: Force India)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nesta quinta-feira (11), Pérez apoiou a opinião do australiano e apontou uma única serventia para os compostos duros. 
 
“Acho que o duro será só para fotografia, basicamente”, declarou. “Não vamos usar”, apostou.
 
Sergio também questionou o uso dos pneus médios, já que cai ser preciso um dia de calor para conseguir fazer os pneus funcionarem adequadamente.
 
“Talvez com uma superficial mais dura, com uma pista agressiva, é muito diferente da Rússia com altas temperaturas de pista. Então talvez, talvez, talvez, possa funcionar. Mas com muitos talvez”, indicou.
 
Por fim, Pérez sugeriu que a Pirelli deveria ter escolhido os pneus mais macios, talvez até mesmo os ultramacios.
 
“Eu, definitivamente, teria optado pelos supermacios, no mínimo”, contou. “Poderíamos até mesmo ir com os ultramacios aqui”, completou.
 
Titular da Haas, Romain Grosjean concordou com o mexicano e avaliou que a escolha de pneus deveria ter privilegiado os compostos macios.
 
“Nós usamos o ultramacio nos testes de inverno e não foi tão ruim”, lembrou Grosjean. “[Sebastian] Vettel fez 25 voltas com eles, então poderíamos ter os supermacios, macios e médios”, sugeriu.
 
“Além disso, a pressão prescrita é particularmente alta também”, encerrou.
Felipe Massa também ajudou a engrossar o coro e classificou a escolha do pneu duro como “piada”.
 
“Pneu duro aqui é uma piada”, resumiu. “Só vamos usar no primeiro treino livre”, previu.

GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e traz tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.