Pérez dá boas-vindas a “muito talentoso” Ocon e alfineta McLaren: “Nunca vi equipe tão estável como a Force India”

Sergio Pérez se mostrou muito satisfeito com a presença do novo companheiro de equipe, o jovem Esteban Ocon, e destacou a confiança na capacidade de trabalho da Force India, ressaltando o nível de estabilidade e organização do time, meio que alfinetando a McLaren

 

Aos 27 anos, Sergio Pérez abre sua quarta temporada como piloto da Force India e a sétima como piloto do Mundial de F1. Neste tempo, o mexicano nascido em Guadalajara já viveu momentos de glória, como os sete pódios e a ‘quase-vitória’ no GP da Malásia de 2012. Um ano depois, ‘Checo’ foi alçado ao posto de titular da McLaren, contratado para ser substituto de Lewis Hamilton, que partiu para a Mercedes. Mas a experiência em Woking não deu certo. Depois do fracasso, Pérez foi acolhido pela Force India, onde se encontrou. A ponto de, depois de três anos e quatro pódios no time de Silverstone, o piloto não ter dúvidas: é a equipe mais estável e organizada em que já esteve, até à frente da McLaren.

 
Durante a apresentação do novo VJM10, carro com o qual a Force India vai tentar dar um passo além e buscar o top-3 da F1 em 2017, Pérez não escondeu a empolgação com o momento da sua equipe.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Ao lado de Ocon, Pérez se mostrou pra lá de satisfeito por fazer parte da Force India (Foto: Force India)
“Isso faz com que eu me sinta muito confiante. Nos quatro anos em que estou no time, nunca vi uma organização tão estável em todas as equipes em que estive na F1. Isso me deixa muito confiante e sabendo que as pessoas certas trabalharam neste carro”, elogiou o piloto.
 
“Nós terminamos em quarto no ano passado, fechamos a temporada mais ou menos ok, no fim do ano éramos o time mais rápido na pista, tivemos alguns pódios, então isso faz com que eu me sinta confiante. Eu acredito totalmente neste time. As pessoas que trabalharam colocaram muito esforço neste carro, então eu espero um grande ano para este time”, disse o mexicano.
 
A Force India terá dois pilotos em momentos bem distintos na carreira. Pérez conta com muito mais experiência, já conquistou sete pódios e ficou perto de vencer corrida, e ainda viveu a experiência de correr por uma equipe de ponta. Por outro lado, Esteban Ocon está apenas no começo da sua trajetória e vai disputar sua primeira temporada completa na F1 em 2017.
 
Pérez, na condição de líder da Force India com a saída de Hülkenberg, entende que o jovem companheiro de equipe tem tudo para ajudar a manter a equipe entre as principais do grid da F1 em 2017. 
 
“Acho que ele é um piloto muito talentoso, muito rápido, e tenho certeza de que ele vai me pressionar bastante desde a primeira corrida e isso só beneficia a equipe. Estou ansioso para trabalhar com ele, pois ter um novo companheiro de equipe, trabalhar com novas pessoas, é sempre bom. Então acho que vai ser muito interessante”, avaliou.
 
“Espero que possa mantê-lo sob controle. Você nunca sabe o que vai acontecer, mas é sempre bom ter alguém por perto te pressionando bastante, o que funcionou muito bem com Nico, mas acho que ele será bem rápido”, declarou 'Checo'.
 

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.