Pérez destaca competitividade e brinca que Verstappen é companheiro “terrível”

Sergio Pérez sabia da reputação de Max Verstappen ao assinar com a Red Bull. O mexicano encontrou um companheiro competitivo, mas que o deixou “positivamente surpreso”

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

Max Verstappen é uma novidade para Sergio Pérez. Após anos com companheiros sob controle, o mexicano encara um desafio mais duro na Red Bull, sendo comparado diretamente com um holandês que não perde para ninguém desde 2017. Sergio admite: não é por acaso que Max é visto como um companheiro terrível na Fórmula 1.

“Você sempre lê na imprensa sobre como o Verstappen é terrível com seus companheiros de equipe”, disse Pérez, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports. “Já está claro para mim o motivo para falarem isso, e não estão falando por acaso”, brincou.

Pérez terminou os dois primeiros GPs de 2021 atrás de Verstappen, sofrendo com problemas mecânicos no Bahrein e com erros próprios na Emília-Romanha. O companheiro já venceu corrida, em Ímola, e aparece apenas 1 ponto atrás de Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen é a comparação direta de Sergio Pérez (Foto: AFP)

Essa discrepância inicial, entretanto, está longe de criar um clima ruim na Red Bull. Pérez gosta da atitude de Verstappen, com quem está se dando bem nos bastidores.

“Eu estou positivamente surpreso com a postura do Max. Claro que eu já conhecia ele um pouco, correndo um contra o outro há anos, mas estar correndo na mesma equipe é uma oportunidade de passar mais tempo junto. A gente passou a se conhecer melhor. A imagem que se tem dele é muito diferente de como ele é como pessoa. É uma pessoa bem aberta, que também é rápida e competitiva, mas você não vê nada do que se fala na imprensa. Fiquei bem impressionado com o Max nesse sentido”, comentou.

Verstappen e Pérez seguem adiante com seus respectivos objetivos de 2021. A próxima etapa da temporada é o GP de Portugal, em Portimão. A corrida, terceira do ano, é já neste fim de semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar