Pérez diz que 2 pontos “são muito merecidos” e Stroll se decepciona no Brasil

Sergio Pérez fechou o GP do Brasil deste domingo na nona posição, enquanto Lance Stroll acabou pegando detritos espalhados pela pista após o incidente entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel e abandonou por conta de uma quebra na suspensão

Em meio a um insano GP do Brasil de F1 na tarde deste domingo (17), a Racing Point, mesmo sem conseguir se encontrar no fim de semana, fechoua corrida beliscando alguns pontos em Interlagos. Sergio Pérez cruzou a linha de chegada na nona colocação. Lance Stroll não teve a mesma sorte e abandonou a disputa por ter acertado detritos da pista logo após o incidente entre as Ferrari de Charles Leclerc e Sebastian Vettel.                       
 
Pérez, que se sustenta em décimo lugar no Mundial de Pilotos, tendo 46 pontos, 1 a mais que Lando Norris, destacou a loucura que foi neste domingo em Interlagos.
 
“Foi uma corrida muito caótica, especialmente nas dez últimas voltas finais com o safety-car, que deixou todos os carros muito próximos novamente. Infelizmente, foi difícil para nós lutar hoje porque tivemos falta de velocidade nas retas, o que fez com que fôssemos ultrapassados facilmente e não pudemos lugar”, disse.
Sergio Pérez beliscou dois pontos com a  (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“No fim das contas, nossos dois pontos são muito merecidos e estou satisfeito por voltar para casa com alguma coisa. Infelizmente, não pudemos lutar por posições mais acima”, comentou.
 
Lance Stroll, diferente de Pérez, viveu um domingo bastante discreto e jamais chegou a estar perto dos pontos. No fim das contas, restou ao canadense apenas lamentar.
 
“Não há muito o que dizer hoje. Foi uma tarde muito decepcionante. Peguei alguns detritos do incidente com os carros na Ferrari e foi isso, minha corrida acabou. Estava bem próximo com todos até que o safety-car misturou as coisas e mudou a corrida para todo mundo”, explicou.
 
“É uma pena porque, até então, eu vinha com uma estratégia de uma parada, meus pneus estavam bem e estávamos, definitivamente, em uma posição para marcar pontos hoje”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube