Pérez diz que McLaren "tomou decisão tarde demais" e se vê em "posição difícil" para seguir na F1

Sergio Pérez não escondeu a decepção com a McLaren, disse que não esperava que fosse ser demitido e que a decisão do time foi tomada tarde demais. "Estou em uma posição muito difícil agora", disse

Sergio Pérez foi dispensado da McLaren (Foto: Getty Images)

Sergio Pérez admitiu que a decisão da McLaren em dispensá-lo para 2014 o colocou em uma posição "muito difícil" para seguir com a carreira na F1. Depois de semanas sendo alvo de especulações, a equipe inglesa finalmente optou por liberar o mexicano. O jovem Kevin Magnussen, campeão da World Series neste ano e parte do programa de jovens pilotos do time inglês, é o mais cotado para a vaga.

Pérez revelou que não esperava que a equipe de Woking fosse demiti-lo e que o momento da temporada também dificulta a negociação com outros times. "Estou em uma posição muito difícil agora, porque a decisão foi tomada muito, muito tarde", afirmou o piloto de 23 anos.

"Mas estou confiante de que vou encontrar o melhor caminho para a minha carreira", completou Sergio, acrescentando também que não vai tomar parte em qualquer time, apenas para permanecer na F1. "Não quero estar na F1 apenas por estar. Se não encontrar a opção correta para a minha carreira, talvez eu procure outra coisa."

"O objetivo é olhar para o algo bom, uma boa equipe que possa me dar a oportunidade de vencer corridas", afirmou Pérez, dizendo que a McLaren ainda não deu uma explicação completa da razão que a levou a dispensá-lo.

"Sendo muito honesto, eu não tive a chance de entender completamente tudo isso. A decisão foi tomada tarde, o que me põe em uma situação difícil para o futuro, mas acho que a McLaren tem suas próprias razões e eles devem saber o que fazem. O melhor é perguntar a eles sobre isso", declarou.

"No momento, eu não sei muito. Tudo aconteceu muito rapidamente nos últimos dias. Por isso, estou fora e procurando outra equipe", acrescentou.

Apesar da clara decepção com a esquadra britânica, Pérez insistiu que não se arrepende de nada e elogiou o clima que encontrou no time, que vive em 2013 um dos piores anos de sua história no Mundial. "Claro que não era o que eu esperava, mas a vida é assim. Às vezes, as coisas não saem como a gente gostaria. Eu fiz o meu melhor. Tentei tirar o máximo de proveito de tudo, mas provavelmente eu entrei na equipe na pior fase de sua história na F1, mas isso acontece."

"Ainda tenho muito para dar ao esporte. Estou apenas com 23 anos, tenho uma carreira longa pela frente e apenas tenho de tomar outro caminho para conseguir atingir o meu objetivo, que é me tornar campeão do mundo", disse.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.