Pérez elogia ambiente da McLaren e garante estar pronto para brigar por vitórias já em 2013

O mexicano afirmou que, mesmo com os resultados abaixo do esperado durante a pré-temporada, está confiante em brigar por pódios e vitórias desde as primeiras corridas do campeonato de 2013

Após uma pré-temporada de altos e baixos e com dificuldades para entender o comportamento do carro, Sergio Pérez está confiante em conquistar bons resultados na F1 em 2013, na estreia pela McLaren. O mexicano afirmou que se sente mais motivado por estar em uma equipe de ponta e disse que está gostando da nova vida no time de Woking.

“Eu aproveitei cada dia que passei na fábrica com minha equipe e estou gostando muito dessa vida”, disse. “Em primeiro lugar, realmente estou muito feliz com meu trabalho e me sinto muito motivado. Acho que se continuarmos assim vamos poder brigar por coisas boas neste ano”, declarou.

Sergio Pérez se disse pronto para 2013 (Foto: Getty Images)

O piloto elogiou, ainda, a recepção que teve de todos os membros da McLaren e afirmou que a aparência sisuda da equipe não é verdadeira. “A atmosfera é ótima. Todo mundo está muito unido. Do lado de fora pode parecer uma equipe muito fria, mas é um grande time. Estou muito feliz e aproveitando cada dia”, disse.

Antes de competir pela McLaren, Pérez disputou duas temporadas pela Sauber. O mexicano disse que se sentia muito feliz dentro da equipe suíça, mas reconheceu que a possibilidade de marcar pontos e brigar por vitórias em todas as corridas com a McLaren o deixa muito mais animado.

“Eu também aproveitei meu tempo na Sauber, mas aqui estou muito mais contente. Quando se está em uma equipe de ponta, você tem objetivos diferentes. Você está lutando por vitórias e por campeonatos, busca vencer corridas. Então isso realmente muda o foco e a motivação e o faz trabalhar ainda mais duro”, avaliou.

Por fim, o piloto comentou sobre a pré-temporada. Embora tenha obtido alguns resultados abaixo do esperado, o mexicano reconheceu que isso é típico de uma estreia em uma nova equipe, por isso se disse otimista para quando começar a temporada.

“É um pouco frustrante não conseguir entender tudo, mas isso é normal. Você não vai deixar tudo pronto para a primeira corrida. A coisa mais importante é aproveitar cada oportunidade que você tem para maximizar o trabalho com a equipe, e é isso que estamos fazendo. Nós fizemos um trabalho extremamente bom nesta pré-temporada”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.