Pérez elogia e coloca Hülkenberg entre três melhores pilotos do grid: “Companheiro mais forte da minha carreira”

Desde que Sergio Pérez e Nico Hülkenberg se juntaram à Force India, em 2014, a equipe passou dois anos de evolução. É claro, além de todo um trabalho do time, há o desempenho dos dois pilotos, que não param de ser elogiados pelos chefes e por eles mesmos. Pérez não conteve os elogios ao companheiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India chega a 2016 em outro patamar em relação ao que conhece como história. Vindo do quinto lugar do Mundial de Construtores depois de mostrar no meio da temporada um carro novo e um trabalho primoroso, o time virou o ano falando em dar passo adiante no futuro, visando a Williams e bastante motivado. Além de tudo isso, a Force India tem na manga uma dupla de pilotos fortíssima nas pistas e que mostra grande respeito fora dela. 
 
Após duas temporadas de parceria, Sergio Pérez está pronto para afirmar que Nico Hülkenberg é o "companheiro de equipe mais forte" que teve até aqui na sua carreira. Uma afirmação que ganha mais peso ainda considerando que em 2013, então na McLaren, o mexicano teve ao seu lado o campeão mundial Jenson Button. 
 
"Definitivamente eu aprendi muito do Nico. Ele é o companheiro de equipe mais forte que eu tive na minha carreira – um piloto muito forte. Eu com certeza o coloco entre os três melhores pilotos do grid. Acredito que se eu conseguir ficar na frente dele, posso ficar na frente de qualquer um", elogiou em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
Nico Hülkenberg e Sergio Pérez, a forte dupla da Force India (Foto: Force India)
A escalação de pilotos da Force India, inclusive, é o que membros da equipe quase sempre avaliam como uma das principais ou a maior chave do time indiano. Para o engenheiro-chefe Tom McCullogh, que chegou no mesmo ano que Pérez e Hülkenberg, os dois estão num nível tão parecido que acabam por sempre se forçarem para frente, bem como a equipe.
 
"Sabemos o quão bom eles são – podemos entrar numa temporada e saber que se um deles ficar 0s5 atrás do outro é por causa de algum problema no carro. Ficam muito próximos", falou. 
 
"Isso ajuda a gerenciar o time, porque quando você tem um piloto sempre 0s5, 0s7 atrás, o que está na frente pode sempre dizer que tirou o máximo do carro depois das classificações, que é o mais rápido que o carro vai e tem que mudar para ser mais rápido por causa do resultado do outro. Quando estão sempre trocando, empurra todo o time para a frente", encerrou.
 
Enquanto em 2014 Hülkenberg fez 37 pontos a mais que Pérez, foi o mexicano quem levou uma vantagem de 20 pontos em 2015. E se Nico venceu as 24 Horas de Le Mans no ano passado, algo que nenhum piloto da F1 fazia desde 1992, ele ainda não tem um pódio na F1. Pérez já teve dois apenas nestes anos de Force India, mas Hülkenberg, com 94 GPs, está empatado com o japonês Ukyo Katayama – que correu entre 1992 e 1997 – como o quinto piloto com mais largadas no Mundial sem ir ao pódio.
 
A temporada 2016 da F1 começa em 20 de março com o GP da Austrália..
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.