Pérez elogia e ressalta que ter “talentoso Stroll” é a “melhor maneira de empurrar uma equipe”

Sergio Pérez está animado em ter um novo companheiro de equipe. O mexicano não poupou elogios a Lance Stroll, avaliou o canadense como talentoso e apontou a importância de ter um bom piloto como colega na Racing Point

A Racing Point vai entrar na temporada 2019 totalmente renovada. Nesta quarta-feira (13), em Toronto, a equipe fez o evento de lançamento da pintura do novo RP19 para a temporada 2019 com sua dupla de pilotos: o já velho conhecido Sergio Pérez e o recém-chegado Lance Stroll.
 
O mexicano está indo para sua sexta temporada com o time — que deixou de se chamar Force India. Para este ano, já mostrou grande empolgação com a ‘nova era’ que o time vai encarar, além de ter recebido o novo companheiro de equipe de braços abertos.
 
“Até o momento, está tudo bem. Estava conversando com Lance, a primeira vez que o conheci era uma criança. Eu estava começando minha carreira na F1 e ele ainda estava no kart, então isso me faz me sentir um pouco velho”, brincou.
Pérez e Stroll (Foto: Reprodução/Twitter)

“Ele é bastante novo, com muito talento e é sempre bom ter um bom piloto talentoso ao seu lado, pois é a melhor maneira de empurrar a equipe para frente”, completou.
 

Stroll também aproveitou para falar sobre Pérez. Primeiro, comentou sobre o primeiro encontro que tiveram. “Nós nos conhecemos mais ou menos no início de 2011, ele estava começando na F1 e cada um tinha seus desafios naquela época”, afirmou.
 
“Eu tinha acabado de me mudar para a Europa para começar a competir no kart, ele tinha uma tarefa muito maior, a primeira temporada na Fórmula 1”, continuou.
 
O canadense ainda ressaltou a importância de se dar bem com o colega de equipe. “Com certeza, é importante ter um relacionamento saudável de trabalho. Passamos 21 finais de semana corridas juntos, além de muito tempo na fábrica. Então é muito importante que trabalhemos o máximo como uma equipe e ajudemos os caras a fazer o carro o mais rápido possível”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.