Pérez encabeça campanha do GP do México contra Trump e muro na fronteira com Estados Unidos

Sergio Pérez voltou a se opor ao muro entre Estados Unidos e México, proposta do presidente americano Donald Trump. O piloto da Force India topou fazer parte de uma campanha que visa valorizar o povo mexicano através do GP do México de F1

 
Sergio Pérez voltou a se manifestar para defender o povo mexicano. O piloto da Force India passou a fazer parte de uma campanha contra a proposta de construção de um muro ao longo de toda a fronteira entre Estados Unidos e México, uma das mais controversas propostas de Donald Trump, agora presidente americano. O movimento foi criado pela organização do Autódromo Hermanos Rodríguez e tem como objetivo usar o GP do México como uma forma de valorizar o povo mexicano.
 
Em sessão de fotos no Hermanos Rodríguez, Pérez é visto ao lado da hashtag #BridgesNotWalls – em tradução literal, ‘Pontes, não muros’.
 
“Eventos internacionais como o GP do México de F1 são uma oportunidade excelente para mostrar o que o povo mexicano é capaz de alcançar quando trabalha junto”, disse Pérez. Através dessa plataforma global, o México mostrou ser um bom destino. As corridas de 2015 e 2016 ganharam prêmios, e a de 2017 promete ser ainda mais memorável”, seguiu.
Sergio Pérez voltou a se opôr ao muro (Foto: Divulgação)
A proposta de Trump tem como objetivo acabar com a imigração ilegal de mexicanos em direção aos Estados Unidos. O problema é que não apenas o muro não resolve plenamente o problema migratório, como também cria litígio entre duas nações que têm um forte vínculo econômico. Além disso, Donald defende que os vizinhos paguem pelo muro, proposta vista como ultrajante pelos mexicanos.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.