Pérez fala em expectativas altas para Force India em 2016 e diz: “Objetivo é bater Red Bull e a Williams”

Depois de fechar em grande forma seu melhor ano na carreira e também a melhor temporada da história da Force India, Sergio ‘Checo’ Pérez mostrou muito otimismo com o futuro. O mexicano acredita que o time de Silverstone pode subir ainda mais e não escondeu que sonha em levar a equipe às vitórias e títulos. A grande expectativa, no entanto, é ir ainda mais além do quinto lugar obtido em 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Pérez está feliz da vida. Não é à toa: o mexicano fez em 2015 sua melhor temporada desde que estreou na F1, em 2011. Nem mesmo no ano em que conquistou três pódios, correndo pela Sauber, em 2012, o mexicano de Guadalajara alcançou performance tão consistente quanto a lograda no campeonato que se encerrou no último domingo (29). ‘Checo’ conseguiu colocar seu carro #11 frequentemente entre os dez primeiros colocados, pontuando em 12 das 19 provas. Nono lugar no Mundial de Pilotos, com 78 pontos, Pérez ajudou a Force India a chegar ao seu melhor ano na história, chegando ao quinto posto no Mundial de Construtores. Agora, o latino-americano sonha em levar seu time a um lugar ainda mais alto.
 
Em entrevista publicada pelo site ‘Motorsport.com’, Pérez mostrou otimismo sobre o que esperar da Force India em 2016. Confiante depois de uma grande jornada do time de Silverstone, ‘Checo’ acredita que sua equipe pode ir ainda mais além e lutar, e até bater, Williams e Red Bull, respectivamente terceiro e quarto lugares no Mundial de Construtores em 2015.
Sergio Pérez não escondeu a felicidade com seu desempenho na temporada 2015, mas quer mais em 2016 (Foto: F1/Reprodução)
“Espero que no ano que vem possamos ir ainda mais além. Foi o melhor ano para a equipe, o melhor ano para mim. Espero continuar desenvolvendo a equipe, e como piloto, ir ainda mais além”, declarou o mexicano de 25 anos.
 
“As expectativas são muito altas. Acredito que o nosso objetivo é vencer a Red Bull e a Williams. Será um grande esforço, de modo que estamos com muita vontade de estar lá com eles e lutar para somar muitos pontos desde o começo. Será muito importante que tenhamos o novo carro em tempo, então estou querendo que chegue logo”, complementou.
 
Otimista com o futuro, Pérez se mostrou muito grato à Force India, que praticamente o resgatou para a F1. Depois de fracassar em sua primeira temporada correndo por um time grande, a McLaren, em 2013, Sergio foi dispensado de Woking e encontrou na Force India um porto seguro para retomar, com êxito, sua carreira nas pistas.
 
“Vai ser muito bom se pudermos chegar a ser uma grande equipe e se lutarmos para conquistar títulos e vitórias, e então será um lugar para ficar. Sempre digo que sou muito grato à equipe, por tudo o que eles fizeram por mim”, afirmou. Entretanto, ‘Checo’ não descartou a possibilidade de deixar o time, caso tenha outra chance de defender uma equipe de ponta. ”Isso seria incrivelmente bom para ascender no grid, mas se tiver outra oportunidade no futuro, não seria tão ruim assim”.
 
Agora, depois de uma temporada tão longa, chegou a hora de um descanso providencial. “É bom ter algum tempo livre para refletir sobre o que fiz e o que posso fazer melhor no ano que vem. Sigo em desenvolvimento como piloto. Ainda sou jovem, tenho uma longa carreira pela frente e terei um ano muito importante na minha carreira, espero que possa me colocar em uma grande posição no futuro”, finalizou.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.