Pérez fala em situação financeira crítica na Force India: “Não imaginam pelo que passamos”

Não é nenhum segredo os grandes problemas financeiros que a Force India tem apresentado ao longo de 2018. No entanto, apesar de reconhecer esse problema, Sergio Pérez tentou manter o otimismo ao dizer que a quinta colocação no Mundial de Construtores mostra um grande potencial do time

A fase da Force India está bastante longe de algo considerado ideal. Com fortes problemas financeiros, a equipe sofre em desenvolver o carro e em entregar melhores resultados, mas apesar do cenário tenebroso, Sergio Pérez tenta manter o otimismo.
 

Enquanto nas temporadas 2016 e 2017 a equipe indiana despontou como a melhor do pelotão intermediário, ou ‘melhor do resto’ ficando atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Red Bull, no atual campeonato não tem encontrado o mesmo ótimo desempenho uma vez já apresentado.
 
O mexicano reconheceu que não ter uma situação financeira mais confortável tem sido difícil, mas que a posição no Mundial de Construtores mostra que a esquadra tem grande potencial. “Bem, neste momento, a situação é crítica”, disse nesta quinta-feira (26) em entrevista de imprensa em Hungaroring acompanha pelo GRANDE PRÊMIO.
Sergio Pérez (Foto: Force India)

“Não é segredo nenhum que os problemas financeiros seguraram a equipe um pouco. Mas, quando você olha dos resultados, porque a F1 é basicamente focada nos resultados, nós somos a quinta força do Mundial de Construtores”, continuou.
 

“Vocês não acreditam nas questões financeiras que tivemos até agora. E isso apenas mostra o potencial desta equipe”, completou o competidor, que hoje é o décimo colocado no Mundial de Pilotos e trouxe 30 dos 59 pontos da Force India.
 
Na última semana, um rumor tem ganhado força no paddock na F1. De acordo com a publicação alemã ‘Auto Bild’, Lawrence Stroll, pai de Lance, comprou o time indiano e o canadense estaria de mudanças para lá até, no máximo, 2019. A venda, no entanto, não teve confirmação.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.