Pérez garante presença no GP da Bélgica e vê Force India capaz de dar volta por cima na F1

Sergio Pérez vê a Force India em clima de otimismo às vésperas do GP da Bélgica. O piloto mexicano, sem dúvidas sobre competir no fim de semana, já projeta consolidação financeira e evolução após a venda para Lawrence Stroll

Sergio Pérez acredita que o turbulento mês de agosto não vai impedir a Force India de se manter e brilhar na F1. Falando em entrevista coletiva em Spa-Francorchamps nesta quinta-feira (23), o mexicano não só mostrou convicção sobre a participação nas atividades do GP da Bélgica como também já começou a traçar uma recuperação.
 
“Até onde sei, não [há dúvidas sobre correr na Bélgica]. São negócios como de costume”, disse Pérez. “Acho que a equipe está otimista e feliz. Podemos ver algumas atualizações no futuro, vemos uma estrutura diferente e, do ponto de vista financeiro, maior estabilidade para os próximos anos. Acho que isso pode ser ligado diretamente com performance na pista. Estive na fábrica essa semana e percebi muito entusiasmo, muita positividade, e isso certamente é um bom sinal”, seguiu.
Sergio Pérez está confiante de que a Force India volta a acelerar na Bélgica (Foto: Force India)

A possibilidade de a Force India não disputar o GP da Bélgica ganhou força ao longo das últimas horas. A equipe precisa resolver questões legais relacionadas ao nome e à inscrição no Mundial de F1 para retomar as atividades. Sinal claro dessa disputa nos bastidores é o sumiço das marcas da equipe nos caminhões e motorhome. Existe a possibilidade até de que a Force India precise abrir mão dos pontos conquistados até aqui no Mundial de Construtores para seguir na pista.

 
“Essa equipe já está um pouco acostumada com essas situações difíceis”, comentou Pérez. “Estamos saindo de uma posição ruim e acho que a equipe está sempre pronta. Temos grandes membros e o pessoal na fábrica está fazendo o melhor. Todo mundo está muito motivado, e preciso agradecer por isso”, falou.
 
A Force India foi comprada por um grupo de investidores liderado por Lawrence Stroll, pai de Lance. A investida acabou de vez com os vínculos com Vijay Mallya, além de tirar a escuderia do processo de falência. Apesar dos novos donos, Stroll segue como piloto da Williams no GP da Bélgica. A situação pode mudar no GP da Itália, com o canadense assumindo a vaga de Esteban Ocon para competir ao lado de Pérez.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.