Pérez garante que sequer cogitou voltar para McLaren e diz que “Force India é o melhor lugar disponível”

Sergio Pérez até conversou com a McLaren, mas garantiu que nem cogitou voltar ao time de Woking, dizendo que a Force India é o que há de melhor em suas possibilidades para 2019

Sergio Pérez está focado em renovar seu vínculo com a Force India para 2019 e garante que sempre esteve na mesma situação. De acordo com o mexicano, o contato com a McLaren foi apenas uma conversa sem intenções e a equipe indiana é, sim, o que há de melhor entre suas possibilidades para o ano que vem.
 
Pérez, que correu na McLaren em 2013 e saiu no mesmo ano em péssimo clima com a direção da equipe, lembrou dos feitos que já conquistou com a Force India e lembrou que o time vem dominando a disputa no pelotão que vem atrás da Red Bull já há algum tempo.
Sergio Pérez na McLaren de novo? Não (Foto: Racing Point Force India)

"Conversei com a McLaren, mas eu sabia bem quais seriam meus planos e não sentia que era com eles a melhor oportunidade. Estou muito feliz com o que tenho hoje e acredito que essa seja a minha melhor opção para o futuro. Em um dia você pode estar bem perto de um carro de ponta e no outro não ter nada, não existe garantia aqui. Só que hoje eu tenho uma grande oportunidade na Force India. Cheguei com o time ainda muito pequeno, um dos menores. E agora acho que crescemos, tivemos anos tremendamente bons", disse.

 
O mexicano explicou que a Force India representa boas possibilidades de competir na F1 e, por isso, o foco sempre esteve na renovação de contrato.
 
"Se você não está em Mercedes ou Ferrari, a Force India vira um lugar muito atraente. Batemos todo mundo nos últimos dois anos, cresci muito junto com o time e estou feliz com meus planos. Acho que seguir aqui é o melhor para os próximos anos", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.