Pérez joga responsabilidade para Ocon em ‘batalha’ na Force India e traça objetivo para 2018: “Ganhar dele”

O ano promete ser quente na Force India mais uma vez. Se fora das pistas Sergio Pérez e Esteban Ocon resolveram seus problemas, dentro dela a batalha continua, no melhor sentido. E o mexicano já deixa claro: quer derrotar o francês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India liberou: Sergio Pérez e Esteban Ocon poderão competir livremente nas pistas durante a temporada 2018. Se os carros ainda demorarão para sair da garagem, o jogo de palavras já começou. E foi iniciado por Sergio Pérez.
 

Em entrevista ao 'Motorsport', o mexicano deixou claro qual seu objetivo para 2018: "Ganhar dele". "A pressão estará toda em Ocon neste ano, porque é o seu segundo com a equipe e todos esperam grandes resultados dele", explicou Pérez.

Ele terminou em sétimo o Mundial de 2017, com 100 pontos, 13 a mais que o francês. E acredita que a 'batalha', novamente, será neste nível: "Vai ser bem próxima. Ele tem muito talento e muita experiência. Veio para a F1 muito preparado. Já é muito maduro, tem muito conhecimento, está no caminho certo."

Os elogios não foram poucos, aliás. O mexicano considera que o parceiro de equipe fez ótimo trabalho em seu primeiro ano na Force India e que é, definitivamente, um dos pilotos do futuro na F1. 

"Seu estilo é parecido, de muitas maneiras, com Nico Hülkenberg. Não é segredo o quanto ele é bom", seguiu.

Sergio Pérez (Foto: Force India)

O lado mais experiente da dupla comentou, também, sobre o momento em que, em sua opinião, começou a perder a briga para Ocon durante o ano de 2017. Para ele, foi em Cingapura.

"A partir dali tivemos algumas atualizações no carro e eu perdi um pouco de meu equilíbrio, do controle.  Não estava confortável. E Esteban, do nada, estava muito forte nas classificações. Comecei a sofrer um pouco", explicou.

Contando o GP de Cingapura, foram sete provas até o final da temporada. Tirando o Brasil, em que Ocon abandonou, cada um terminou à frente do companheiro três vezes.

"Mas resolvemos isso. Somos bons em entender o que está errado. Então estou bastante confiante, especialmente para o próximo anoserá um bom ponto de largada para mim", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.