Pérez mantém mistério sobre 2019, mas elogia Force India e espera anúncio de contrato em Singapura

Sergio Pérez prega o mistério, mas não se furta de elogiar a Force India e a confiança no investimento de Lawrence Stroll, que comprou a escuderia em agosto. O mexicano afirma que “sabe como a equipe pode ser competitiva”

Sergio Pérez ainda não confirmou planos para 2019 – ainda. O piloto mexicano indicou que já está com a situação encaminhada, tanto que espera fazer um anúncio oficial nos próximos dias, durante as atividades da F1 em Singapura.
 
“Espero que possa ficar em condições de anunciar meus planos até Singapura e acabar com essas perguntas”, disse Pérez, perguntado pelo site ‘RaceFans’.
 
Pérez tenta manter o clima de mistério, mas as opções atuais não são muitas. O mexicano chegou a ser cotado na McLaren, mas a vaga ficou com Lando Norris. As duas principais chances passam a ser a renovação com a Force India ou uma já cogitada ida para a Haas.
Sergio Pérez não confirma nada sobre 2019, ao menos por enquanto (Foto: AFP)

Apesar de ainda não confirmar nada, Pérez mostra preferência pela renovação com a Force India ao destacar a confiança no futuro da equipe, comprada por Lawrence Stroll em agosto.

 
“Eu acredito no projeto e conheço as pessoas, trabalho com elas há cinco anos”, ressaltou Pérez, piloto da Force India desde 2014. “Não ficaria confortável se não as conhecesse. Sei como a equipe pode ser competitiva e conheço o Lawrence [Stroll]. O plano é tornar a equipe grande e fazer o investimento merecido. Não tenho problemas com ele”, seguiu.
 
Na Force India, Pérez passaria a lidar com Lance Stroll. O canadense também segue sem anúncios sobre o futuro, mas parece questão de tempo para que pai e filho se reúnam na equipe de Silverstone. A possibilidade de competir com o filho do chefe, aliás, não preocupa Sergio.
 
“Óbvio, o Lawrence veio para achar um bom lugar para seu filho [Lance], mas ao mesmo tempo ele está investindo muito dinheiro e quer que a equipe tenha sucesso, o que significa que isso vale para os dois pilotos”, encerrou Pérez.
 
Enquanto Pérez parece próximo da permanência na Force India, o atual companheiro Esteban Ocon se vê em apuros. Tido como vítima da futura chegada de Lance Stroll à equipe, o francês postou mensagem nas redes sociais falando em “situações difíceis”.
 
O GP de Singapura, talvez com o anúncio de Pérez, acontece neste fim de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.