Pérez prevê Racing Point “competitiva desde a primeira corrida” em 2020

Mesmo considerando que “há muito o que melhorar” no RP20, Sergio Pérez se mostra bem contente com o carro que tem às mãos para a temporada. O piloto de Guadalajara aproveitou para brincar sobre a chamada ‘Mercedes rosa’: “Se andar como o outro carro com o qual você está comparando, então é sempre bom”

A temporada 2020 do Mundial de F1 traz uma perspectiva diferente em relação aos últimos anos para Sergio Pérez. Desde o início dos testes de inverno, em Barcelona, a Racing Point chamou a atenção como um dos destaques positivos tanto em termos de performance como também em relação à confiabilidade do novo RP20. O carro da equipe de Silverstone também se destaca pelas muitas semelhanças ao Mercedes W10. Não à toa, é chamado no paddock de ‘Mercedes rosa’, algo que não irrita ‘Checo’, pelo contrário. O piloto nascido em Guadalajara mostra mesmo é confiança no carro para o campeonato que está por vir.
 
Em entrevista coletiva depois de encerrar os trabalhos de pista na última quarta-feira (26), Pérez apostou em uma Racing Point forte desde a abertura da temporada, prevista para a Austrália, em 15 de março.
 
“O carro tem potencial. Pudemos ver desde o primeiro dia. Há muito potencial. Não há dúvidas de que todas as equipes melhoraram. Então vamos ver em Melbourne onde estamos, mas acho que vamos ser competitivos desde a primeira corrida”, declarou.
Sergio Pérez está feliz da vida com a 'Mercedes rosa' (Foto: Racing Point)
Mesmo contente com o que viu do carro até agora, Pérez avisa que não se ilude com a boa forma do RP20.
 
“Acho que ainda temos muito a trabalhar no carro. Há muito o que melhorar, muito para entendê-lo, mas espero ter um bom último dia no carro. Mudamos muita coisa hoje. Acho que vamos ter informações muito boas agora para trabalhar com os engenheiros e poder ter o melhor equilíbrio para o último dia”, disse.
 
Quando questionado sobre as semelhanças do RP20 com o Mercedes W10, Pérez deu mais uma demonstração de que está de bem com a vida e feliz com a performance do seu carro. “Não ligo que digam que é uma Mercedes rosa. Se andar como o outro carro com o qual você está comparando, então é sempre bom”, brincou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube