Pérez questiona ‘timing’ de mudança na comunicação via rádio, mas minimiza: “Nós precisamos nos acostumar”

Em Cingapura para a corrida deste fim de semana, Sergio Pérez avaliou que não é o ideal mudar o regulamento no curso da temporada, mas avaliou que os pilotos precisam se acostumar. Kimi Räikkönen, por sua vez, manifestou preocupação em caso de problema com o carro

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Sergio Pérez questionou a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de introduzir uma nova diretriz sobre as comunicações de rádio na F1 durante a temporada. A nova orientação, que impede as equipes de transmitirem informações no âmbito do desempenho do carro aos pilotos, passa a valer já neste fim de semana, em Marina Bay.
 
Às vésperas do GP de Cingapura, Pérez avaliou que não é o ideal introduzir mudanças no decorrer da temporada, mas afirmou que os pilotos terão de aprender a lidar com isso.
Sergio Pérez afirmou que não vê a mudança na comunicação como um grande problema (Foto: Force India)
“Não acho que seja ideal que, de uma corrida para outra, você mude drasticamente, mas não vejo como um grande problema”, comentou. “Como pilotos, nós precisamos nos acostumar”, defendeu.
 
Titular da Ferrari, Kimi Räikkönen afirmou que sua única preocupação em relação à nova regra é conseguir esclarecer problemas do carro com o time durante a corrida.
 
“No meu caso, nós não falamos muito no rádio, mas pode ficar bem complicado se tivermos problemas com o carro e tivermos de mudar alguma coisa para terminar a corrida”, ponderou o finlandês. “Fica mais complicado, mas é parte do jogo”, reconheceu.
 
Marcus Ericsson, por sua vez, terá um desafio a mais com a nova regra, já que não conta com a nova tela de LCD, que mostra mais informações do que a versão anterior.
 
“Para nós, como time pequeno, é um pouco complicado, já que o nosso volante não tem a tela grande como alguns dos outros times, mas eu gosto da ideia, já que vai deixar os pilotos mais focados”, concluiu.

As imagens da F1 em Cingapura
#GALERIA(5074,81495)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.