Pérez reclama de “experiente” Ricciardo e ataca: “Foi bastante desrespeitoso”

O piloto da Racing Point mostrou irritação com Daniel Ricciardo ao fim do treino de classificação da Fórmula 1. Segundo o mexicano, o piloto da Renault atrapalhou tudo ao tentar uma ultrapassagem no fim da volta rápida do Q1

O sábado (3) de treino de classificação para o GP da Hungria foi ruim para a Racing Point. Sergio Pérez, que vinha em boa temporada antes da Alemanha, enfileirou a segunda corrida seguida sendo eliminado no Q1. Pérez saiu do carro cuspindo fogo com Daniel Ricciardo, quem entendeu ter faltado com o respeito.
 
Inicialmente Pérez afirmou que podia ter feito mais com o carro, mas logo questionou Ricciardo, que tentou ultrapassá-lo no fim do Q1. Segundo ele, algo que foi discutido na reunião de segurança dos pilotos.
 
"Foi um dia difícil. Podíamos passar ao Q2 para ser honesto: precisaríamos de uma boa volta, mas não conseguimos. Minha última saída à pista foi comprometida quando todos os carros tentaram encontrar espaço na curva final. Foi onde Ricciardo tentou fazer algo louco e me ultrapassar", contou. 
Sergio Pérez (Foto: Racing Point)

"Ele atrapalhou a volta dele e a minha, porque acabei perto de Norris e Daniel atrás de mim. Sabemos que tinha muito tráfego, algo que é um problema no Q1. Falamos sobre isso no briefing dos pilotos e sobre a importância de ser respeitoso um com o outro", seguiu. 

 
"Para mim, foi bastante desrespeitoso. É um piloto experiente e não esperava isso dele. Sabemos que essa pista não é a melhor para nós, mas nossa situação de amanhã está bem difícil. Foi um dia ruim, então esperamos que melhore na corrida", encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria EM TEMPO REAL.

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.