Pérez revela renovação de contrato encaminhada com Racing Point

Sergio Pérez está bem próximo de renovar o vínculo com a Racing Point. Piloto mexicano afirmou que apenas detalhes impedem a assinatura, e acredita que o time está no caminho certo.

Sergio Pérez está próximo de garantir a sua vaga no grid de 2020 da Fórmula 1. O piloto mexicano informou que as negociações para renovação de contrato com a Racing Point estão avançadas. A assinatura e o anúncio devem aparecer em breve.
 
"Estamos renovando, mas você sabe que na Fórmula 1, até não ter acerto, nunca está acertado. Eu vejo perspectivas muito boas para o futuro, então, estou ansioso", declarou o piloto em conversa com jornalistas antes do GP da Hungria.
 
Na categoria desde 2011, Pérez passou por Sauber e McLaren antes de chegar na Force India, em 2014. Ele permaneceu na equipe após a mudança de administração e a alteração de nome para Racing Point, no início do ano. ‘Checo’ afirmou que quer seguir por mais tempo e visa um grande futuro no time.
Sergio Pérez (Foto: Racing Point)
"As perspectivas e ambições do time são grandes. Seria bom ter um contrato longo porque vejo que este time está caminhando para frente. Acho que funciona para as duas partes e gostaria de um comprometimento em acordo longo. Então, espero fechar os termos e tudo", seguiu.
 
Apesar da renovação próxima, Pérez não vive boa fase. Com 13 pontos, é apenas o 16º na classificação do Mundial de Pilotos, e não pontua desde o GP do Azerbaijão, quando fechou a prova no sexto lugar. O piloto recordou o GP da Hungria de 2018, quando a Force India foi colocada em recuperação judicial. Naquela ocasião, fechou a corrida em 14º.
 
"Eu lembro de vir aqui com todo o processo de administração no ano passado. Voltar aqui um ano depois e ver onde o time está e para onde caminha, é de se sentir orgulhoso. Tenho negócios a finalizar. Mesmo estando com o time por muito tempo, vejo mais coisa vindo", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube