F1

Pérez revela surpresa com ritmo de corrida de Stroll: “Ele melhorou demais”

Lance Stroll pode não ser espetacular em classificações, mas causou impressão positiva nas corridas. O companheiro Sergio Pérez não contava com ritmo tão forte aos domingos, notando uma curva de evolução do canadense

Grande Prêmio / Redação GP, de Porto Alegre
Sergio Pérez foi pego de surpresa quando percebeu a força do companheiro Lance Stroll em ritmo de corrida. O canadense, novidade na Racing Point em 2019, conseguiu reverter classificações ruins em bons resultados aos domingos, incluindo o inesperado quarto lugar no GP da Alemanha. Pérez vê o jovem piloto em plena ascensão após um começo de altos e baixos na Fórmula 1.
 
“Eu fiquei surpreso com o ritmo de corrida desde a chegada dele”, disse Pérez. “É algo que me pegou de surpresa. Anteriormente eu parecia ter uma história de vantagem sobre meus companheiros, principalmente em ritmo de corrida, e com o Lance [Stroll] ele me alcançou já de primeira. O ritmo de corrida é bom, ele está melhorando. Acho que ele melhorou demais, considerando o piloto que ele é e como era quando chegou. Há muito por vir nele. Ele tem andado bem e feito um bom trabalho, considerando o carro que tivemos até aqui”, seguiu.
 
Com quatro top-10, Stroll soma 18 pontos e aparece em 12º no Mundial de Pilotos. Pérez vive história diferente: depois de um começo de ano forte, pontuando em três provas seguidas, começou uma seca que o fez estacionar na tabela. Sergio é 16º com 13 tentos.
Sergio Pérez não contava com um Lance Stroll tão competitivo (Foto: Racing Point)
Pérez não acha que está devendo na pilotagem, mas reconhece que precisa de um segundo semestre dos bons.
 
“Comecei minha temporada bem, pilotando bem e maximizando o potencial do carro ao longo da primeira metade do campeonato. É claro que eu assumo responsabilidade pela [batida na] Alemanha, isso é algo que tem um impacto na minha temporada. Mesmo assim, há muitos pontos positivos e eu espero uma segunda metade de campeonato muito forte”, encerrou.
 
Pérez e Stroll ainda não tem destino confirmado em 2020, mas parecem destinados a permanecer na Racing Point. O mexicano já indicou que deve renovar, enquanto o canadense é simplesmente filho do novo dono, Lawrence Stroll.


Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.