Pérez se diz “extremamente feliz” e exalta briga no fim do GP de Abu Dhabi

Sergio Pérez teve uma grande atuação na última corrida do ano da Fórmula 1. Em Abu Dhabi, escalou o pelotão para fechar o dia em sétimo, exaltando o resultado e a briga final com Lando Norris

Sergio Pérez encerrou a temporada 2019 da Fórmula 1 com grande atuação. Neste domingo (1), no GP de Abu Dhabi, o mexicano conseguiu fazer uma ultrapassagem em cima de Lando Norris no fim para garantir o sétimo posto.
 

Ainda na largada, o titular da Racing Point acabou sofrendo um revés ao ser acertado pela Toro Rosso de Pierre Gasly. A partir de então, foi preciso lidar com o incidente e caçar as posições do pelotão para terminar no top-10.
Sergio Pérez (Foto: Racing Point)

Pouco a pouco o #11 foi ganhando terreno. Até que, no último giro, deu o bote derradeiro em cima do adversário da McLaren, conseguindo fechar como o ‘melhor do resto’ em Yas Marina. “Estou extremamente feliz”, falou.
 

“A corrida não começou particularmente bem, Gasly acabou batendo muito forte e acabei passando reto na curva 1 e perdi a posição para Magnussen. Então, não tinha o DRS e fui perdendo tempo para os líderes”, seguiu.
 
“Fizemos uma estratégia com os pneus que, no fim, deu certo. No final, não conseguia alcançar Lando, ele tinha ótima traçado e velocidade de reta, mas então, na curva 11, ele foi por dentro, eu fui por fora e passei. Foi uma boa briga na volta final”, concluiu.
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.