Pérez se diz “extremamente feliz” e exalta briga no fim do GP de Abu Dhabi

Sergio Pérez teve uma grande atuação na última corrida do ano da Fórmula 1. Em Abu Dhabi, escalou o pelotão para fechar o dia em sétimo, exaltando o resultado e a briga final com Lando Norris

Sergio Pérez encerrou a temporada 2019 da Fórmula 1 com grande atuação. Neste domingo (1), no GP de Abu Dhabi, o mexicano conseguiu fazer uma ultrapassagem em cima de Lando Norris no fim para garantir o sétimo posto.
 

Ainda na largada, o titular da Racing Point acabou sofrendo um revés ao ser acertado pela Toro Rosso de Pierre Gasly. A partir de então, foi preciso lidar com o incidente e caçar as posições do pelotão para terminar no top-10.
Sergio Pérez (Foto: Racing Point)

Pouco a pouco o #11 foi ganhando terreno. Até que, no último giro, deu o bote derradeiro em cima do adversário da McLaren, conseguindo fechar como o ‘melhor do resto’ em Yas Marina. “Estou extremamente feliz”, falou.
 

“A corrida não começou particularmente bem, Gasly acabou batendo muito forte e acabei passando reto na curva 1 e perdi a posição para Magnussen. Então, não tinha o DRS e fui perdendo tempo para os líderes”, seguiu.
 
“Fizemos uma estratégia com os pneus que, no fim, deu certo. No final, não conseguia alcançar Lando, ele tinha ótima traçado e velocidade de reta, mas então, na curva 11, ele foi por dentro, eu fui por fora e passei. Foi uma boa briga na volta final”, concluiu.
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube