carregando
F1

Pérez segue para Maranello nesta terça-feira e realiza testes no simulador da Ferrari

Sergio Pérez, membro da Academia de Pilotos da Ferrari, vai realizar nesta terça-feira (11) testes no simulador da equipe italiana. O piloto da Sauber foi o segundo colocado no GP da Itália do último domingo

Warm Up / Redação GP, de Rimini

 

Na sequência de seu segundo lugar no GP da Itália, disputado no último domingo (9), Sergio Pérez está na fábrica da Ferrari, em Maranello, nesta terça-feira (11). O piloto da Sauber vai realizar testes no simulador da equipe italiana, como parte de seu trabalho na Academia de Pilotos do time.

Apesar dos rumores que ligam o nome do mexicano a uma vaga no time vermelho, a escuderia tratou de esclarecer que o treino nada tem a ver com o desempenho de Sergio no GP em Monza ou com uma decisão sobre quem será o companheiro de Fernando Alonso em 2013. 

Pérez testa na Ferrari nesta terça-feira (Foto: Sauber)

"Um homem que vai se acostumar com o ambiente do departamento esportivo é Sergio Pérez, que vai fazer uma visita a Maranello, de acordo com o compromisso planejado por meses, como parte de seu trabalho como membro da Academia de Pilotos da Ferrari", disse o comunicado da equipe italiana.

"Na quinta e na sexta, será a vez de Felipe Massa prosseguir com o trabalho virtual de desenvolvimento da F2012", completou a nota.