Pérez segura empolgação após ida ao Q3 e diz que atualização da Racing Point “não entregou o esperado”

Mesmo com desempenho acima do esperado no treino classificatório do GP da Austrália, Sergio Pérez acredita que as atualizações no carro da Racing Point ainda não surtiram efeito, e mostrou pouca confiança para a primeira prova do ano

Sergio Pérez foi uma das surpresas do treino classificatório para o GP da Austrália, que abre a temporada 2019 da Fórmula 1. O mexicano da Racing Point surpreendeu a dupla da Renault e garantiu um lugar no Q3, marcando a décima melhor marca. Só que Pérez não está totalmente satisfeito com o que tem nas mãos.

A Racing Point não se destacou durante a pré-temporada, e a equipe trabalhou em um pacote de atualizações no carro RP19. Apesar de mudanças nos sidepods, retrovisores e freios, o mexicano acredita que as novidades ainda não surtiram efeito no seu desempenho.

"Eu acho que as atualizações não entregaram o que estávamos esperando. Estamos em uma situação parecida com a de Barcelona. Estar no Q3 hoje foi um esforço muito grande do time. Foi a primeira vez que corremos, então temos muito o que aprender com o pacote. Precisamos ver o que podemos trazer na próxima corrida". declarou Pérez em entrevista ao site inglês 'Motorsport.com'. "Temos alguns problemas com o carro. Nós sabemos que não tivemos o ritmo que esperávamos, temos muita coisa para evoluir durante a temporada", comentou.
Sergio Pérez (Foto: Racing Point)

Durante os treinos livres, o melhor resultado de Pérez foi a 14ª colocação. Perguntado sobre o surpreendente desempenho do carro no treino classificatório, Checo creditou a performance ao forte trabalho da Racing Point durante o fim de semana, mas confessou que será difícil marcar pontos no domingo.

 
"Fizemos uma classificação perfeita. É [uma posição] muito mais alta que esperávamos no fim de semana, estamos satisfeitos com isso. Será bem difícil amanhã para manter o ritmo e a posição, mas tentaremos. Espero que tenhamos uma corrida forte para marcar alguns pontos", finalizou o mexicano.
 

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2019 do Mundial de F1. Siga tudo aqui.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.