Pérez substitui Hamilton na McLaren na F1 em 2013, afirma colunista da Warm Up

O jornalista Américo Teixeira Jr., colunista da Revista Warm Up, afirmou que Sergio Pérez será o companheiro de Jenson Button na McLaren, em 2012. A chegada do mexicano acontece graças ao apoio de Carlos Slim

Sergio Pérez é o substituto de Lewis Hamilton na McLaren, é o que diz o jornalista e colunista da Revista Warm Up, Américo Teixeira Jr, nesta quinta-feira (27). O mexicano entra na vaga do piloto inglês, que deve se transferir para a Mercedes.

Pérez será piloto da McLaren em 2013, diz colunista da Warm Up (Foto: Sauber)

De acordo com o jornalista, a saída da Vodafone como patrocinadora da McLaren ao final desta temporada abriu espaço para o piloto. Como Pérez é apoiado por Carlos Slim, homem mais rico do mundo, o grupo de telecomunicações do mexicano – que inclui empresas como a Claro e a Telmex – deverá ocupar o posto de investidor do time britânico.

Durante boa parte da temporada, a saída de Pérez da Sauber já estava sendo especulada. No entanto, o destino mais provável era a Ferrari, no lugar de Felipe Massa. Além disso, o mexicano fazia parte do programa de jovens pilotos da escuderia italiana, então era quase uma certeza que ele fosse vestir vermelho em 2013.

Mas tudo começou a mudar nos últimos meses. Do lado da Ferrari, a escuderia passou a afirmar que Pérez é muito jovem para assumir uma vaga no time. Ao mesmo tempo, as conversas sobre uma possível renovação de Felipe Massa começaram a crescer.

Nesse tempo, o mexicano deu declarações de que não estava apenas negociando com a Ferrari e poderia aparecer em outra equipe, mas sem revelar o destino. Aos poucos, os rumores envolvendo uma mudança para a McLaren foram surgindo, mas o maior entrave seria na questão do patrocinador, já que a Vodafone – principal investidora da escuderia – é concorrente da Telmex, patrocinadora de Pérez.

Só que a empresa europeia decidiu deixar a categoria no final do ano, por causa da crise econômica. Assim, a McLaren passou a precisar de um novo patrocinador. A chegada de Pérez, portanto, acaba resolvendo os dois problemas de uma só vez. O piloto entra na vaga de Hamilton e, de quebra, traz um grande investidor à escuderia.

Ainda na noite desta quinta-feira, o jornalista inglês Tom Cary, do ‘The Telegraph’ cravou a ida de Hamilton para a Mercedes. De acordo com o periodista, Hamilton assinou um contrato de três anos com a escuderia germânica no valor de US$ 100 milhões.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.