Pérez testa negativo para Covid-19 e volta ao carro da Racing Point no GP da Espanha

Mexicano perdeu os GP da Inglaterra e dos 70 anos da Fórmula 1, disputados em Silverstone, após contrair o novo coronavírus

Sergio Pérez vai voltar à Fórmula 1 neste fim de semana. O mexicano testou negativo para Covid-19 e está liberado para se reincorporar à Racing Point no GP da Espanha deste fim de semana.

No último dia 30, Pérez testou positivo para o novo coronavírus e foi isolado para cumprir o necessário período de quarentena. Assim, ficou de fora dos GPs da Inglaterra e dos 70 anos da Fórmula 1 e foi substituído por Nico Hülkenberg.

F1; FÓRMULA 1; GP DA HUNGRIA; CLASSIFICAÇÃO; SERGIO PÉREZ; RACING POINT;
Sergio Pérez perdeu duas corridas por causa da Covid-19 (Foto: Racing Point)

Agora, porém, Pérez testou negativo em um novo exame e poderá reassumir suas funções ao lado de Lance Stroll já neste fim de semana.

“Confirmado: ficamos felizes em compartilhar a notícia de que Sergio Pérez testou negativo para Covid-19”, escreveu a equipe no Twitter. “A FIA confirmou que Checo pode voltar ao paddock da F1, e ele vai completar o time no GP da Espanha deste fim de semana”, anunciou.

Depois do GP da Hungria, Pérez viajou ao México para, segundo ele, ver a mãe que tinha sofrido um acidente. O mexicano, porém, também foi visto passeando com a esposa na Itália. E foi justamente nesse intervalo que Sergio adoeceu.

Até agora, Pérez somou 22 pontos e ocupa a oitava colocação na classificação do Mundial de Pilotos da F1, seis pontos atrás de Lance Stroll.

O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Espanha, sexta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.