Pérez vê “dia encorajador” e vibra com carro “impressionante até agora”

Sergio Pérez e Lance Stroll ficaram bastante contentes com o dia da Racing Point no Red Bull Ring. Os dois terminaram, respectivamente, em terceiro e quarto no segundo treino livre

A Racing Point abriu o fim de semana, nesta sexta-feira (10), com uma liderança no primeiro treino livre para o GP da Estíria de Fórmula 1, na mesma Spielberg do GP da Áustria de dias atrás. Sergio Pérez ponteou a primeira atividade do dia e terminou em terceiro no TL2. Nas palavras do mexicano, dia promissor para uma equipe ainda em fase de testes.

Pérez terminou o TL2 0s217 atrás de Max Verstappen e bem próximo da Mercedes de Valtteri Bottas, com direito ao companheiro Lance Stroll na quarta colocação. O ritmo é bom, embora em ritmo de corrida a equipe ainda fique consistentemente atrás das duas rivais – e bem à frente da Ferrari.

“Foi um dia promissor. Estamos aprendendo diferentes coisas sobre o carro, que é impressionante até agora. Ainda estamos na fase de explorar onde podemos melhorar e como tirar mais desempenho dele”, comentou.

“Está tudo muito próximo entre as equipes principais, mas mostramos que nossos dois carros estão na briga pelos pontos, assim como semana passada. Claro que há um sinal de que pode chover amanhã, então esperemos e vejamos o que acontece”, encerrou.

Lance Stroll na pista do GP da Estíria

Stroll também carrega confiança para o sábado

O canadense elogiou o carro e gostou do que viveu no primeiro dia. Após um abandono por falha mecânica na etapa inicial, comentou sobre o fato de disputar duas provas seguidas na mesma pista, algo que a Fórmula 1 simplesmente não faz em situação normal.

“Foi um dia bom e estou feliz com o carro: os sinais apontam que nós somos competitivos. São circunstâncias únicas para se correr, duas semanas no mesmo circuito, então estamos profundamente conhecedores do lugar”, declarou.

“Ainda está no começo da temporada, então foi bom usar o dia de hoje para melhorar o carro e testar novas ideias de setup para avançar com relação ao fim de semana passado. Precisamos esperar e ver o que acontece com o clima e a classificação, mas nos colocamos em boa situação”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube