Pérez vê experiência na Fórmula 1 como “boa arma” em briga interna com Verstappen

O mexicano já passou por quatro equipes antes da Red Bull e se vê preparado para lidar com a pressão que deve enfrentar

Sergio Pérez está confiante de que a experiência na Fórmula 1 vai ajudar em sua briga interna com Max Verstappen. O mexicano apontou que as situações pelas quais passou na carreira ajudaram a focar nos pontos certos para ter o melhor desempenho.

Checo parte para o 11º campeonato na Fórmula 1. Ao longo dos anos, defendeu a Sauber, McLaren, Force India, que posteriormente virou a Racing Point e onde conseguiu sua primeira vitória na categoria, e neste ano corre na Red Bull.

Com a mudança, Verstappen recebe o quarto companheiro diferente em cinco temporadas – deles, ficou atrás apenas de Daniel Ricciardo em 2016, quando subiu para o time no meio do calendário, e 2017. Nos dois últimos anos, somou mais do que o dobro de pontos dos colegas.

SERGIO PÉREZ; RED BULL; F1; FÓRMULA 1 2021;
Sergio Pérez acredita que experiência vai ajudá-lo contra Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas Sergio, ao ser questionado se ter experiência é uma grande arma contra o colega, respondeu que “acredito ser muito boa, para ser honesto. Você está aqui e quando as coisas não vão bem, a pressão te acerta em cheio”, disse em entrevista ao site inglês Autosport.

“E quando tem experiência e passou por isso antes, apenas te faz focar nas coisas certas. Tecnicamente, você também desenvolve muitas habilidades durante sua carreira. Apenas acho que a oportunidade chegou em um grande ponto de minha carreira e vai dar tudo certo”, completou.

Pérez está confiante com seu primeiro ano na Red Bull. Inclusive, após o primeiro contato com o RB16, o mexicano afirmou crer que consegue extrair o máximo do carro para conseguir os melhores resultados na temporada.

Verstappen também aproveitou para falar do novo companheiro de time. O holandês afirmou que pessoalmente, a mudança não o afeta, mas disse esperar que o colega ajude a equipe das bebidas energéticas a incomodar a Mercedes em 2021.

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube