Pérez vê Halo como “decisão corajosa” da FIA e defende: “Se existisse há dez anos podia ter salvado vidas”

Sergio Pérez foi o piloto que defendeu o Halo com mais vigor até agora. O mexicano da Force India tratou da proteção de cockpit como algo que salva vidas e precisa ser utilizado apesar do que pode ter de dificuldade pela frente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Dentre as opiniões contrárias contundentes e favoráveis com poréns, a defesa mais enfática do Halo foi feita por Sergio Pérez. O piloto mexicano da Force India opinou que a proteção de cockpits é uma escolha "corajosa" e que vai salvar vidas no esporte. Qualquer outra coisa que possa ser discutida, então, se torna bem menor que isso.

 
O já veterano piloto da F1 não se furtou em gastar os elogios para retratar o Halo. De acordo com ele, inclusive, se tivesse sido criado anos atrás já teria salvado vidas no esporte.
 
"Creio que é uma boa e muito corajosa decisão da FIA. Estamos atrás de mais segurança e mostra que essa geração de pilotos está forçando atrás de segurança e não apenas para a F1, mas por outras categorias também. Se o Halo existisse há dez anos, poderíamos ter salvado algumas vidas no esporte. Acredito que o esporte precisa se orgulhar disso [o Halo]", seguiu. 
 
Pérez admitiu que a inclusão do Halo no projeto dos carros tem um peso na carga aerodinâmica programada pelas equipes. Mas, como é o mesmo para todas as escuderias, não irá criar qualquer desequilíbrio.
Sergio Pérez (Foto: Force India)
"O Halo está definitivamente afetando a aerodinâmica, mas é o mesmo para todos. É uma questão de segurança. Depois de três ou quatro corridas nós vamos nos acostumar. Na F1 tudo está mudando muito rápido. Eu espero que ano que vem seja interessante com todos os times se aproximando. Também tenho esperança que depois de dois ou três corridas ninguém fale mais sobre isso", falou.
 
E encerrou tratando da parte estética. "Mesmo que eu não goste da aparência é um acerto."
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube